Remo: Fabiana Beltrame fala sobre título no Brasileiro de Barcos Curtos

Segunda-feira, 16/03/2015 - 01:25
comentário(s)

Aos poucos o torcedor vascaíno volta a olhar com orgulho para o seu esporte fundador, o remo. Espelho disso foi o retorno de Fabiana Beltrame para o Vasco, como o próprio presidente do clube, Eurico Miranda, afirmou: “Ela é o símbolo do retorno do remo do Vasco”.

E, pois bem, Beltrame não decepcionou em sua primeira competição oficial em 2015 com o macaquinho vascaíno. Com uma prova simplesmente espetacular no single skiff peso leve sênior A, sem muito esforço, a remadora conseguiu vencer com uma larga vantagem, prova disso foram os 29 segundos a frente da segunda colocada Antônia Emanuelle, do C.R. Loureiro (08m04s22 contra 08m33s91). Em um bate-papo exclusivo com o blog CRVG – Em Todos os Esportes, Fabiana comentou a felicidade ao ver seu rendimento:

– Eu fiquei bem feliz com meu rendimento, vinha treinando bem forte para a seletiva, já visando esse ano, realmente vai ser um ano bem competitivo. Comecei bem, venci as duas provas que competi e agora estou muito ansiosa para estrear também pelo Campeonato Estadual, pelo Vasco, e tentar ajudar o clube nessa empreitada que é vencer o campeonato.

Fabiana é muito respeitada por todos do remo, prova disso foi que atletas de diversas agremiações a cumprimentaram e jovens remadores do Vasco, que, mesmo sem competir, foram ao Estádio de Remo acompanhar o Campeonato Brasileiro e torcer para a ídolo que defende o mesmo clube que eles. Sem contar os atletas já renomados do Vasco que também possuem grande admiração por ela.

– Eu fico muito lisonjeada, porque eles realmente têm um respeito muito grande, valorizam todos os meus feitos, todas as minhas vitórias. Eu realmente espero que seja um ponto positivo para eles se espelharem, treinarem mais. Principalmente os mais novos por toda a dedicação que tem que ter, porque não é uma vida fácil. Eles tendo alguém em quem se espelhar ajuda bastante.

O próximo desafio de Fabiana Beltrame será no domingo que vem, na 1ª Regata do Campeonato Carioca, na qual disputará o single skiff aberto e tentará dobradinha junto a outra grande remadora vascaína Yanka Britto.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes