Juniores: Vasco empata com o Nova Iguaçu: 2 a 2

Domingo, 15/03/2015 - 15:48
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Vasco empata com o Nova Iguaçu em 2 a 2. Matheus Santana e Renato Kayzer marcaram os gols cruzmaltinos. #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 empata em casa e desperdiça chance de assumir a liderança

A tarde deste domingo (15/03) não foi feliz para a equipe sub-20 do Vasco no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina chegou a abrir uma boa vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, porém caiu de rendimento na etapa final, permitiu a reação do Nova Iguaçu e viu o duelo terminar empatado em 2 a 2.

O resultado obtido impede o cruzmaltino de encerrar a rodada na liderança isolada do torneio. Botafogo, Fluminense e Flamengo, que ainda jogam neste fim de semana, podem ultrapassar o Vasco na tabela. O time de juniores retorna aos gramados no próximo domingo (22), às 16h15, no Maracanã. para encarar justamente o rubro-negro.

O JOGO

Apoiado por seu torcedor, que chegou cedo ao Estádio de São Januário, o Vasco sofreu um pouco no início, mas rapidamente conseguiu se acertar. A primeira boa chance foi do Nova Iguaçu. Aos nove minutos, o time da Baixada fez boa jogada na grande área, mas viu seu atacante ser travado no momento do chute.

O cruzmaltino respondeu logo depois. Bruno lançou Mateus Vital, que deu um bonito passe para Renato Kayzer. O atacante girou em cima do marcador e finalizou. Para sua tristeza, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, João cruzou, Kadu desviou e Daniel por pouco não marcou.

O time rival chegou a obrigar Gabriel a fazer uma grande defesa aos 17, mas foi o Gigante da Colina que balançou as redes. Depois da parada técnica, aos 22, Linderman foi até a linha de fundo e rolou para trás. Sem pensar muito, Cosendey tocou de primeira para Santana. Demonstrando calma, o camisa 7 driblou o zagueiro e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro: VASCO 1 X 0.

A grande festa cruzmaltina se tornou ainda maior alguns instantes depois. Desatento, o Nova Iguaçu errou a saída de bola e acabou sendo punido aos 23. Esperto, Renato Kayzer se antecipou aos zagueiros e tocou na saída do goleiro: VASCO 2 X 0. O time vascaíno seguiu pressionando, mas Mateus Vital, aos 28, e Cosendey, aos 36, chutaram para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque e acabou sendo premiado com um gol de cabeça: NOVA IGUAÇU: 1 x 2. O gol marcado deu moral a equipe laranja, que retornou do intervalo disposta a empatar a partida. O primeiro lance de perigo foi criado aos seis minutos. Após confusão dentro da grande área, finalização do ataque rival e intervenção precisa de João Victor.

O time da Baixada seguiu levando perigo. Camisa 1 vascaíno, Gabriel Félix fez duas boas defesas antes da última parada técnica do duelo. No retorno da mesma, porém, o goleiro nada conseguiu fazer para evitar o empate. Com um chutaço da intermediária, o Nova Iguaçu igualou o marcador aos 23 minutos: NOVA IGUAÇU 2 X 2.

Percebendo a queda de rendimento do time, o treinador Rodney Gonçalves promoveu algumas mudanças. Caio Monteiro e Emerson Carioca foram colocados em campo. O Gigante da Colina cresceu de rendimento e criou algumas chances, mas não conseguiu recuperar sua vantagem.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (Matheus Barbosa), Matheus Gomes, Kadu Fernandes e Matheus Souza; João Victor (Caio Monteiro), Bruno Cosendey, Matheus Santana e Mateus Vital; Renato Kayzer e Daniel Pessoa (Emerson Carioca). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 2 x 2 Nova Iguaçu














Fonte: Flickr oficial do Vasco