Remo: Marcos Oscar fala sobre as finais do Brasileiro Barcos Curtos e elogia diretoria do Vasco

Sábado, 14/03/2015 - 16:32
comentário(s)

O remo do Vasco está aos poucos voltando a ser forte e respeitado, como é a tradição do clube com o seu esporte fundador. Com contratações de peso como Fabiana Beltrame, Xavier Vela Maggi e Samuel Lucas, a garagem vascaína ainda conta com excelentes atletas como Yanka Britto, Renato Cataldo e Marcos Oscar. E o blog CRVG – Em Todos os Esportes bateu um papo justamente com Marcos Oscar, que falou um pouquinho sobre as duas primeiras baterias eliminatórias, na qual ele, junto com seu parceiro Renato Cataldo, conseguiram a classificação para a grande final do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, categoria 2 sem sênior.

A dupla Marcos e Renato poupou-se na semifinal de hoje (13) de manhã e conseguiu mesmo assim o 3º lugar da prova, com o tempo de 07m38s69, conquistando a vaga na grande final.

- Nós havíamos programado de nos conseguirmos nessas duas baterias, na quarta e hoje, apenas a classificação, sem dar os 100% na prova. Porque é uma semana muito dura, são vários dias de tiro, de competição e manter o peso leve, os 70 kg, é uma tarefa bem árdua, então a gente preferiu uma poupança para sábado e domingo, que são os dias da final – explicou Marcos.

Neste sábado, acontecerá a grande final da Seletiva do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos e a dupla vascaína participará do 2 sem sênior e no domingo, a final será específica do 2 sem peso leve, categoria dos remadores vascaínos. Caso consigam, o que é bem provável, ficar no máximo até a 2ª colocação da prova, a dupla vascaína estará classificada para disputar o Pan-Americano pela Seleção Brasileira, que acontecerá em agosto, em Toronto, na prova 4 sem peso-leve.

- Com a relação da expectativa da final, acho que vai ser uma prova muito boa, favorável ao Vasco e domingo a mesma coisa. Domingo melhor ainda que é só peso leve, então não tem o pesado. Os 4 primeiros do sem peso leve vão fazer o quatro sem do Pan-Americano.

Marcos Oscar também fez questão de ressaltar a importância da regata que terá semana que vem, que será a 1ª do Campeonato Estadual, na qual o Vasco nos últimos anos vem ficando bem atrás da dupla Botafogo e Flamengo.

- Fora isso, fora essa bateria de avaliações, de testes, de tiros, tem semana que vem o Campeonato Estadual, mais um motivo para se poupar, para se dar mesmo nas finais, para saber usar a cabeça e conseguir reverter esse cenário que o Vasco se encontra, sem vitória. O remo está ascendendo novamente com a vinda da Fabiana, com a especulação de compra de material, a nova gestão está investindo muito, acreditando muito na gente, e acredito que haja melhora, não do dia para a noite, para a segunda regata talvez nós consigamos vencê-la – concluiu o atleta.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes