Remo: Fabiana Beltrame está na final no Brasileiro de Barcos Curtos; confira os resultados dos vascaínos

Sábado, 14/03/2015 - 04:53
comentário(s)

A manhã desta sexta-feira 13, no Estádio de Remo da Lagoa, recebeu mais um dia de Seletiva do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, e novamente, agora pela semifinal, Fabiana Beltrame esbanjou talento e venceu com facilidade a sua prova.

Beltrame ficou em 1º lugar, no single skiff feminino, anotando o tempo de 08m38s87, 14 segundos a frente da segunda colocada, a também vascaína Yanka Brito, que terminou a prova com o tempo de 08m52s89. As duas estão na final da Seletiva, que acontecerá na manhã deste sábado. Outra vascaína que também disputou esta prova, foi Dayane dos Santos, porém terminou em 4º lugar e não conseguiu avançar para a grande final.

Na semifinal E/F/G do single skiff masculino, Tarsis Gonçalves ficou em 3º lugar na prova e não conseguiu a classificação para a final. O mesmo aconteceu com Brenner Chagas de Melo, que em outra eliminatória, também ficou em 3º lugar. Na semifinal A/B, o espanhol Xavier Vela Maggi não foi bem, devido a alguns problemas durante a prova e terminou na 6ª colocação, não avançando a final.

No 2-sem masculino, Marcos Oscar e Renato Cataldo conseguiram a classificação para a grande final. O 3º lugar, com o tempo de 07m38s69, garantiu a dupla na decisão.

E na final D, do single skiff masculino, Jefferson Luiz e Matheus de Souza encerraram suas participações nas 3º e 5º colocações respectivamente. Ambos os atletas são sub-23 e disputaram a final com remadores já da categoria sênior A, o que enfatiza a excelente participação desta dupla.

Os classificados para as finais entrarão na água novamente na manhã deste sábado. Lembrando que nesta Seletiva, não é feita a divisão por categorias. A final por categoria acontecerá no domingo de manhã, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes