Vasco x Resende teve torcida 'próxima' do campo e interatividade no telão

Sexta-feira, 13/03/2015 - 13:17
comentário(s)

Quem compareceu à vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Resende, na noite desta quinta-feira, presenciou uma série de novidades em São Januário que tiveram como foco principal o torcedor. Ao melhor estilo "europeu", o Cruzmaltino atuou pela primeira vez sem os vidros que separavam o gramado do setor social. Além disso, o departamento de marketing promoveu ações de interatividade utilizando o telão do estádio.

A retirada dos vidros foi uma decisão do presidente Eurico Miranda após reclamações de sócios de que a proteção atrapalhava a visibilidade, principalmente para quem sentava nas primeiras fileiras de cadeiras. Sem eles, o setor ficou bem parecido ao de muitos estádios ingleses, com o muro de contenção com pouco menos de um metro de altura.

Ao todo, dez seguranças particulares tomavam conta da região e eram orientados a não permitir que torcedores ficassem em pé na faixa de corredor, ao menos que eles se deslocassem para as saídas. Apesar da proximidade, os vascaínos se comportaram bem e não houve incidentes, somente algumas manifestações de repúdio, como para o meia Marcinho, que foi vaiado.

"Ficou excelente. A retirada do vidro deixou o local mais bonito, sem interrupção, sem reflexo. Muito mais próximo dos jogadores. Gostei bastante", aprovou ao site oficial do Vasco o cruzmaltino André Luiz, que levou seu filho Iago.

Antes, no intervalo e após o jogo, o comando das ações com a torcida ficou sob responsabilidade do marketing. O departamento usou e abusou do telão, exibindo gols do Vasco em conquistas de Campeonato Carioca e também textos explicativos sobre capítulos importantes da história do clube. O animador Bola Sete, filho do falecido e lendário massagista Pai Santana, ficou encarregado de interagir com os vascaínos, fazendo entrevistas com crianças, adultos e idosos. O sistema de som demonstrou um repertório variado a ponto de alguns arriscarem passos na arquibancada.

Tanto a partida de juniores quanto a do profissional foram transmitidas ao vivo e com o tempo de jogo, mas sem a transmissão do replay. Ao fim dos duelos, no entanto, foram exibidos os melhores momentos.

O Vasco promete repetir as ações na partida deste domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16h, onde acontecerá a estreia do atacante Dagoberto.

Fonte: UOL