Remo: Em sua reestreia no Vasco, Fabiana Beltrame vence eliminatória e vai à semi no single skiff

Quinta-feira, 12/03/2015 - 04:51
comentário(s)

Fabiana Beltrame

E foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro e seletiva nacional. Venci minha eliminatória e fui direto pra semifinal, que será na sexta. ‪#‎Vasco‬ ‪#‎teambogea‬ ‪#‎marinhadobrasil‬ ‪#‎farmaciaanalitica‬ ‪#‎equipefurnas‬

Fonte: Facebook da remadora Fabiana Beltrame


Remo: Fabiana Beltrame vence em sua reestreia pelo Vasco; outros atletas do clube também avançaram no Brasileiro de Barcos Curtos

Em sua reestreia oficial como atleta do Vasco, Fabiana Beltrame venceu com tranquilidade nesta quarta-feira a sua bateria eliminatória do single skiff Sênior no primeiro dia da Seletiva Nacional, que ocorre de forma integrada ao Campeonato Brasileiro de barcos curtos, na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas. A melhor remadora do Brasil, remando de acordo com as exigências da prova, dosou as energias e anotou o tempo de 08m20s14. Além dela, vários outros atletas vascaínos também se destacaram no primeiro dia da competição. Em outra eliminatória do skiff feminino, Yanka Britto, que chegou ao clube oriunda do Flamengo na temporada passada, fez uma ótima prova e passou às semifinais também com uma vitória em sua bateria, com o tempo de 08m03s19. Vale ressaltar que, na seletiva, não há diferenciação nas categorias dos atletas sênior, com todos (Sênior B ou Sub-23, Sênior A, Peso-Leve e Pesado) disputando as mesmas provas. A realização de provas por categoria se realizará somente no domingo, quando, após o término da seletiva no sábado, ocorrem as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Ainda no feminino, Dayane dos Santos ficou em terceiro lugar na mesma bateria de Fabiana e disputa a repescagem nesta quinta-feira, em que os dois melhores de cada prova avançam às semifinais. No single skiff masculino sênior, o espanhol Xavier Vela Maggi fez sua estreia pelo Vasco e avançou às quartas de final (nova fase eliminatória, devido ao alto número de barcos inscritos nesta prova), com o segundo melhor tempo de sua bateria – nas eliminatórias desta prova, os dois primeiros avançavam às quartas e os terceiros iriam à repescagem -, anotando 07m27s78. Além dele, Jefferson Luiz Meira dos Santos e Matheus Freitas de Souza avançaram na repescagem, que foi disputada à tarde. Tarsis Miranda (sênior A peso-leve) e Brenner Chagas (sub-23) não obtiveram sucesso na repescagem.

Por mim, no 2 sem sênior, Marcos Oscar Alves e Renato Cataldo, mesmo dosando as energias pensando no decorrer da competição, avançaram diretamente às semifinais com a segunda colocação na terceira eliminatória, com o tempo de 07m01s35. Os outros dois barcos vascaínos (Matheus Paulino e Vinícius Marques na primeira bateria e Daniel Amorim e Samuel Lucas na terceira) terão que disputar a repescagem nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, mais vascaínos competirão. Serão realizadas as quartas de final do single skiff, e vão para a água Xavier Vela Maggi, Jefferson Luiz Meira dos Santos e Matheus Freitas de Souza. Os três primeiros de cada uma das quatro eliminatórias avançam às semifinais, disputadas na sexta-feira. Por fim, o Vasco ainda tem um barco alinhado nas eliminatórias do 2 sem Júnior, que ocorrem nesta quinta-feira. A guarnição vascaína é composta por Higor Almeira e Bernardo Moraes Fonseca.

Na sexta-feira, serão disputadas todas as semifinais da Seletiva. No sábado, é a vez das finais. No domingo, os seis melhores barcos de cada categoria disputam as finais do Brasileiro de Barcos Curtos.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Confira os resultados dos vascaínos no 1º dia do Brasileiro de Barcos Curtos

Confira os resultados dos remadores vascaínos no 1º dia do Brasileiro de Barcos Curtos, que está sendo realizado no Rio de Janeiro:

Eliminatórias 11/03
Repescagens 12/03

Fonte: NETVASCO