Juvenil: Vasco treina forte a 2 semanas da estreia na Copa do Brasil; treinador comenta

Quarta-feira, 11/03/2015 - 06:32
comentário(s)

A estreia da equipe sub-17 na temporada está cada dia mais próxima. No dia 21 de março, às 16 horas, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Vasco disputará sua primeira partida no ano de 2015. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o cruzmaltino enfrentará o Boa Esporte (MG).

Para fazer bonito e não repetir o desempenho dos anos anteriores, quando acabou sendo eliminado precocemente da competição nacional, o clube de São Januário vem trabalhando forte todos os dias no CT do Tigres do Brasil, em Duque de Caxias. O período de preparação tem sido importante para melhorar o entrosamento do grupo.

- Nosso elenco possui qualidade. Temos uma geração muito forte. Por estarem habituados a uma outra forma de treinamento, os meninos tiveram um pouco de dificuldade no início, mas agora já fazem o que pedimos com naturalidade. Isso é importante, pois ajudará na evolução da equipe. Acredito que iremos adquirir um bom entrosamento em breve - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

De acordo com o comandante, o juvenil possui alguns destaques individuais, porém seu grande craque na temporada não será nenhum jogador específico, mas sim o elenco. Marcus Alexandre frisou a importância do trabalho em grupo e revelou qual método irá utilizar.

- Enxergo o futebol dessa maneira. Se você fechar o time, outros atletas acabam não recebendo oportunidades, o que torna o processo de evolução deles mais complicado. Nossa ideia é estabelecer um padrão de jogo e fazer com que todos os jogadores tenham conhecimento dele. Isso nos ajudará a superar mais facilmente uma suspensão ou uma contusão - disse o profissional.

Além da Copa do Brasil, o sub-17 disputará o Campeonato Carioca, o Torneio Guilherme Embry e mais três competições nacionais. Em 2015, a categoria será formada por jogadores nascidos nos anos de 1998 e 1999. As duas gerações possuem um histórico vencedor dentro da base cruzmaltina.

Fonte: Site oficial do Vasco