Futmesa: Vascaínos vão ao pódio na Copa Rio da modalidade Sectorball

Terça-feira, 10/03/2015 - 00:28
comentário(s)

Foi realizada no último domingo, 08/03, na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, situada no Ginásio II do Estádio Vasco da Gama (São Januário), a primeira etapa (Copa Rio de Janeiro) do Campeonato Estadual Individual 2015 da modalidade Sectorball.

O CR Vasco da Gama foi representado na competição pelos atletas Felipinho, Marcelo Lages e Robson Marfa, que terminaram a competição respectivamente na 5ª, 3ª e 2ª colocação.

Durante toda a competição os atletas vascaínos se revezaram na liderança, sendo superados apenas na última rodada pelo atleta banguense Lauro Couto, que igualou o número de pontos conquistados, ficando com o título da copa através do critério "gols-pró". Marcelo Coutinho do Bangu A.C completou o pódio com a 4ª colocação.

A definição do campeão estadual individual da temporada 2015 irá ocorrer apenas na data de 08/11, quando será realizada a Copa Budapeste.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é disputada no Brasil há 6 anos. Este ano o Rio de Janeiro esta realizando sua sexta temporada da modalidade.





Fonte: Vasco Futmesa