Bernardo perde vaga no time titular e Vasco trabalha para mantê-lo motivado

Sábado, 07/03/2015 - 10:01
comentário(s)

Bernardo começou 2015 em alta. Titular no retorno a São Januário, marcou três gols nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, diante da Cabofriense, Madureira e Macaé. Mas a expulsão contra o Barra Mansa atrapalhou os planos do meia. Pior: a atuação na rodada seguinte sem o meia, na vitória por 1 a 0 no clássico com o Fluminense, é considerada a melhor do Vasco no estadual até o momento. Foi o suficiente para Bernardo perder a sua vaga no time titular.

O jogador só foi titular contra o Bangu por causa da suspensão de Guiñazu. Tendo novamente todos as peças que venceram o clássico à disposição, o técnico Doriva já confirmou a escalação para a partida do próximo domingo, contra o Bonsucesso. Do meio para a frente terá Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto. Bernardo treinou entre os reservas na quinta e na sexta - em momento algum trabalhou entre os titulares. Vai começar no banco. Mas ganhou a atenção do treinador.

- Conversei com ele sobre o assunto porque é um jogador importante, mas ainda não está no seu melhor nível de competitividade. De repente, esse tempo pode servir para ele se preparar melhor. Bernardo tem muito a contribuir, mesmo que seja entrando durante os jogos. Nossa melhor partida foi contra o Fluminense, tenho que manter a coerência. Não pude repetir a escalação contra o Bangu, mas agora conto com todos - frisou Doriva.

A conversa teve um objetivo psicológico importante: manter Bernardo motivado e focado no Vasco. Depois de se destacar na temporada 2011, o meia não conseguiu manter a regularidade em São Januário. No ano seguinte, chegou a entrar na Justiça contra o clube e foi para o Santos. Após resolver o problema, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em 2013. No ano passado, também se destacou no início do Carioca com gols e boas atuações. Mas foi perdendo espaço aos poucos e acabou emprestado ao Palmeiras.

- Com certeza (pensamos no lado psicológico). Todos os atletas têm de estar prontos para jogarem como titulares ou saindo do banco. O que vai dar essa resposta ao treinador é o comprometimento de cada um. Queremos trazer de volta o melhor Bernardo. Não que ele esteja mal, mas pode melhorar. Vemos margem para isso. É um jogador talentoso. Ficar fora do time pode ajudar a estimulá-lo. Não estamos pensando no momento e sim nos campeonatos importantes que teremos pela frente. Bernardo no seu melhor nível é um jogador que ajuda a qualquer equipe - lembrou Doriva.

Com Bernardo no banco, o Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 17 pontos, a equipe ocupa a vice-liderança da Taça Guanabara - atrás apenas do líder Botafogo.



Fonte: GloboEsporte.com