Doriva, sobre estreia de Dagoberto: 'Não podemos nos precipitar'

Sexta-feira, 06/03/2015 - 19:50
comentário(s)

A torcida do Vasco não vê a hora de Dagoberto entrar em campo. Apresentado na última quarta-feira, o atacante segue uma rotina de exercícios físicos para entrar em forma rapidamente. E apesar da ansiedade de todos em São Januário, o técnico Doriva não quer queimar etapas. Após o treino desta sexta-feira, o comandante festejou a contratação e pediu calma. A ordem da vez é evitar a precipitação.

No treino tático, o técnico testou uma formação com dois atacantes centralizados - no caso Gilberto e Thalles. Garante que não foi pensando na futura escalação de Dagoberto. Mas não deixa de ser uma alternativa plausível.

- São situações que treinamos pensando em utilizar durante o jogo. Temos outro atacante de área à disposição (Thalles). Se precisarmos de dois atacantes em campo, é uma opção. Precisamos estar preparados. Dagoberto qualificou nosso grupo. É um jogador vitorioso que vai nos ajudar muito durante o ano. Se escolheu vir, é para vencer. Vai ser uma dor de cabeça agradável. No momento oportuno vou pensar na maneira de encaixar ele na equipe. Ele está passando por avaliações e o queremos em campo o quanto antes. Ele está passando por avaliações. A ansiedade da torcida é natural, mas não podemos nos precipitar - avisou Doriva.

Depois do treino (tático para a equipe e físico para Dagoberto), Doriva foi na direção do atacante. Conversaram por alguns minutos. O suficiente para o treinador perceber a motivação do reforço.

- Conversamos sobre a atual situação física dele, perguntei se ele está motivado. Está muito empolgado com o novo desafio. Dagoberto é vencedor. Foi boa a conversa. Lógico que nesse início serve para criar afinidade também - lembrou.

Com 17 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança da Taça Guanabara - atrás apenas do Botafogo. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com