Gilberto perde gols, alega falta de ritmo e mostra confiança; Doriva defende o camisa 9

Domingo, 01/03/2015 - 14:47
comentário(s)

Gilberto treinou separadamente dos companheiros durante quase duas semanas. Quando foi finalmente liberado para ser jogador do Vasco, o atacante logo ganhou a camisa 9 de Thalles e a chance no time titular. Contra o Fluminense, apareceu bem, sofrendo inclusive um pênalti não marcado. Diante do Bangu não dá para dizer que o jogador não tentou. Foram várias oportunidades que ele teve na área, de todos os jeitos. Mas a bola não entrou.

O jogador nega que esteja ansioso para marcar o primeiro gol pelo Vasco. Ele também não reclama da sorte. Para ele, está faltando apenas ritmo de jogo. Com personalidade, garante que as coisas vão mudar rapidamente e ele vai fazer os gols que desperdiçou, principalmente na partida contra o Bangu.

- Vou fazer ainda os gols e ajudar a equipe, como venho ajudando, segurando mais a bola na frente. Na verdade, não faltou sorte, estava sempre bem posicionado. Tentei aproveitar, mas cheguei atrasado algumas vezes. É falta de ritmo. No decorrer do campeonato isso vai mudar. Estou querendo fazer o gol, mas não sou ansioso. Isso acontece - analisou o atacante.

Emprestado pelo clube canadense Toronto FC até o fim do ano, o atacante, que teve boa passagem pela Portuguesa em 2013, pode ser um dos jogadores poupados para a partida contra o Rio Branco, na capital homônima do time no Acre. O técnico Doriva deve decidir quem poupar em reunião após o treino da manhã desta segunda em São Januário.

Doriva, aliás, defendeu o camisa 9 e disse que está satisfeito com toda a disposição ofensiva do jogador. O técnico elogiou o espírito participativo dele em todas as jogadas de ataque.

- Gilberto é um atacante nato, que briga em todas as bolas e tem muita presença de área. Ele vai nos ajudar muito. Além disso é muito competitivo, não se entrega nunca. Hoje em dia tem que ter esse espírito. Esses atletas que conseguem se entregar dessa maneira saem na frente dos outros - disse o treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com