Juniores: Nascido no ano do centenário do Vasco, Evander busca chegar ao elenco profissional do clube

Segunda-feira, 02/03/2015 - 12:21
comentário(s)

Ele é jovem, mas já tem um futebol de gente grande. Com apenas 16 anos, Evander é um dos destaques da seleção brasileira Sub-17, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, no Paraguai. Na última temporada, o meia-atacante balançou as redes 26 vezes e foi o jogador que mais marcou gols com a camisa amarelinha na última temporada, superando até Neymar.

O jogador, que nasceu no ano do centenário do clube, revelou que está empolgado em representar o Gigante da Colina na Seleção.

“Muito feliz. Sempre é bom representar o clube na Seleção, ainda mais indo bem. Então, espero fazer meu melhor para o Vasco estar sempre bem representado”, contou.

Antes de viajar, o jogador já havia sido destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Carioca Sub-20. A joia de São Januário chegou ao clube em 2007 e conquistou inúmeros títulos no futsal. Quando trocou o salão pelo campo de grama, voltou a levantar canecos nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

O sucesso chamou a atenção da diretoria do Vasco. Em 2014, o meia-atacante assinou seu primeiro contrato profissional e vai ficar em São Januário até 31 de julho de 2017.

“Espero que esse ano seja melhor do que o ano passado. Que eu possa conseguir mais conquistas e, se Deus quiser, chegar ao profissional”, comentou.

Os gols de falta e os arremates de média e longa distância são duas marcas registradas de Evander, que vê seu estilo de jogo parecido com o do meia Bernardo.

“Hoje quem eu vejo com meu estilo de jogo no Vasco é o Bernardo. Gosto de vê-lo jogando também. É o que mais se encaixa ao meu perfil de jogo”, avaliou.

Fonte: Esporte Interativo