Vasco deve inscrever zagueiro Aislan e deixar a última vaga no Estadual em aberto

Quinta-feira, 26/02/2015 - 09:24
comentário(s)

Por ora, as contratações estão paralisadas. Depois de quase 20 novos atletas para o Campeonato Carioca, o Vasco tem praticamente definido o grupo que luta para encerrar um período de 11 anos sem título estadual. Com as últimas inscrições, do volante Guiñazu e do atacante Gilberto, a lista tem apenas duas vagas. Hoje, são 29 (três goleiros) - o regulamento prevê o máximo de 31, sendo três específicos para o gol. Uma delas deve ser preenchida pelo zagueiro Aislan, que ainda não atuou em nenhuma partida oficial. O jogador seria o quinto do setor relacionado para o estadual.

A outra vaga está aberta. A intenção da comissão técnica é de que o grupo se mantenha motivado para disputar o espaço do elenco. Com contrato curto - apenas seis meses -, o atacante Mosquito está cotado para entrar na lista, assim como outro prata da casa que retornou recentemente ao clube: o meia Matheus Índio. Se os dois forem relacionados, um atleta teria de ser substituído. Há jogadores inscritos que ainda nem foram relacionados para o banco, como o atacante Romarinho. As definições têm data para acontecer: até a 10ª rodada do estadual, ou seja, véspera do dia 15 de março.

As alterações depois da 10ª rodada se restringem a casos de rescisões contratuais ou lesão com tempo de afastamento superior a 15 dias de tratamento. Apenas duas mudanças são possíveis por esses motivos.

Jean Patrick é, atualmente, o único machucado. O volante e lateral vascaíno ainda deve ter, pelo menos, mais dois meses de tratamento antes de voltar aos campos. Apesar disso, Jean ainda está na lista de jogadores que disputa o Carioca.

Para entrarem na disputa de uma das vagas, as situações de Mosquito e Índio ainda devem ser definidas. Nenhum dos dois têm contrato registrado na Ferj.

No caso do meia de 19 anos, o entrave é um longo imbróglio entre dois grupos de investidores que brigam entre si - DIS e Elenko. O Vasco está no meio da confusão. Ainda existe uma ação na Justiça que corre em meio ao processo. As partes tentam se entender para liberarem a inscrição do atleta.

Fonte: GloboEsporte.com