Basquete Base: Vasco passa a contar com alojamento e poderá receber promessas de fora do Rio de Janeiro

Quarta-feira, 25/02/2015 - 14:32
comentário(s)

A reconstrução do Vasco da Gama segue a todo vapor. Com grandes conquistas já no curto tempo da nova administração do clube, ontem o clube lançou a campanha de arrecadação de dinheiro, por meio de seus torcedores, para a reforma do Ginásio de São Januário. Em 24 horas, 14% do valor de R$ 185,000,00 já foi arrecadado, um grande sucesso.

Mas os feitos do Departamento de Basquete não para por aí. Pensando é claro em reformas de ginásio e em breve poder ter novamente uma equipe adulta, não deixou a base abandonada, muito pelo contrário, está recebendo muita atenção por parte de seus dirigentes, assim como o Vice-Presidente de Quadra e Salão, Fernando Lima e do diretor das categorias de base do basquetebol do Vasco, Rogério Abreu.

Recentemente, Fernando Lima conseguiu junto ao presidente Eurico Miranda a concessão de uma casa no alojamento de São Januário, exclusivamente para atletas da base do basquete, assim podendo se reforçar com atletas de fora do Rio de Janeiro e qualificando ainda mais a equipe.

A casa já está sendo reformada e em breve estará disponível para abrigar quatro atletas. Dois deles já estão confirmados, serão jogadores sub-17 que são destaques em Manaus e que serão grandes apostas do clube para reforçar a equipe. A tendência é que o clube acerte com mais dois meninos de fora do Rio de Janeiro, possivelmente para as categorias sub-17 e sub-19. Lembrando que se o atleta necessitar de colégio, estudará no Colégio Vasco da Gama, que é literalmente dentro de São Januário e que já formou muito mais do que atletas, grandes cidadãos.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes