Quando era do Olimpia-PAR, Martín Silva fraturou costela de Fred em choque em jogo da Libertadores em São Januário

Sábado, 21/02/2015 - 15:36
comentário(s)

O duelo deste domingo entre Fluminense e Vasco no Engenhão trará lembranças literalmente dolorosas para Fred. Em 2013, o atacante ficou frente a frente pela primeira vez com o goleiro vascaíno Martin Silva, que na época defendia o Olímpia (PAR). Na ocasião, após uma dividida entre os dois, o camisa 9 levou a pior e fraturou uma costela.

A partida foi válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores e aconteceu no Estádio de São Januário, hoje casa do arqueiro. O confronto terminou empatado em 0 a 0 e, na volta, em Assunção (PAR), o Olímpia venceu por 2 a 1, garantindo a classificação.

A lesão chegou a preocupar Fred, já que ela aconteceu próxima à Copa das Confederações. Ele tentou escondê-la, mas a notícia acabou sendo informada pelo médico da Seleção Brasileira José Luiz Runco, após o mesmo realizar exames no atacante. Seu quadro clínico, no entanto, não impediu sua participação nos amistosos preparatórios e, posteriormente, na competição.

Dois anos depois, o artilheiro relembrou o episódio, garantiu não guardar mágoas e fez elogios ao uruguaio.

"Ele (Martin Silva) fraturou minha costela na Libertadores (risos). Sem maldade. Já admirava ele. Para fazer gol nele tem que mirar perto da trave. Vou fazer de tudo para fazer os gols e vencer para quebrar isso", declarou.

A receita para furar a barreira uruguaia Fred conhece bem, afinal de contas, ele já marcou dois gols no arqueiro no Campeonato Carioca do ano passado. Nos confrontos diretos, porém, Martin Silva leva a melhor e não sabe o que é perder para o artilheiro. Somando os jogos por Olímpia e Vasco, foram cinco partidas, com duas vitórias e três empates, sendo duas eliminações: na Libertadores e nas semifinais do Estadual.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL