Juniores: Vasco perde para o time profissional do América em jogo-treino: 3 a 1

Quinta-feira, 19/02/2015 - 17:50
comentário(s)

O Mecão voltou a disputar um amistoso em sua preparação para a Série B do Estadual. Na manhã desta quinta (19), no Estádio Giulite Coutinho, os rubros enfrentaram o time Sub20 do Vasco da Gama. O jogo-treino em Mesquita terminou com o triunfo da equipe do técnico Arturzinho, por 3 a 1. Os gols do America foram marcados por Vagner Eugênio, Léo Rocha e Lucien.

O jogo-treino

Sem deixar o rival respirar, o America se lançou ao ataque e logo abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada pela direita, Léo Rocha alçou na área, Fábio Braz ajeitou de cabeça e Vagner Eugênio, de primeira, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0, aos 13 minutos. Três minutos mais tarde os rubros tramaram um ótimo ataque pela ponta direita e quase ampliaram. Léo Rocha recebeu passe de letra de Saci e soltou uma bomba de dentro da área, mas o arqueiro conseguiu espalmar para escanteio.

Pouco depois o meia americano teve outra chance e não a desperdiçou. A defesa cruzmaltina tentou sair jogando, Léo Rocha se antecipou, roubou a bola e teve tranquilidade para cavar a bola por cima do goleiro, marcando um golaço: America 2 a 0, aos 24 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, sete minutos mais tarde, Fábio Saci sofreu pênalti. No entanto, o goleiro vascaíno executou uma grande defesa, impedindo o gol de Somália. E quando o placar parecia seguir o mesmo até o intervalo, o Vasco diminuiu com William, aos 43 minutos.

Como vem fazendo nos amistosos, o treinador Arturzinho proporcionou diversas substituições na equipe rubra ao longo do segundo tempo. Naturalmente o jogo se equilibrou no início, contudo o America logo teve mais posse de bola e presença no campo ofensivo. A equipe americana teve oportunidades de marcar, principalmente nos chutes dos atacantes Daniel e Saci, mas não foi feliz nos remates.

Incessante na busca por mais gols, o America conseguiu ampliar aos 43 minutos. Marcelinho, em uma excelente jogada individual, passou por três marcadores, foi até a ponta esquerda e cruzou. A bola explodiu no braço do zagueiro e o árbitro assinalou pênalti. Lucien, com categoria, deslocou o goleiro, colocando a bola no canto esquerdo do mesmo e dando números finais ao confronto no Giulite Coutinho.

Os rubros iniciaram a partida com: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Castro Jr e Darlan; Léo Rocha, Fábio Saci e Somália. Entraram: Luís Henrique, Marcelinho, Kazu, Rafael Henriques, Jean, Lucien, Douglas Santos*, André, Ricardo Lucena*, Bruno*, Daniel, Wagner Diniz, Wander e Rodrigo*.

*Atletas sem vínculo contratual com o clube.





Fonte: Site oficial do América (texto, foto), Twitter oficial do América (foto)