Mirim: Capitão João Vitor fala com carinho da sua relação com o Vasco e diz que se inspira em Souza

Terça-feira, 17/02/2015 - 15:32
comentário(s)

Para dar sequência a sua tradição de revelar bons jogadores para o futebol brasileiro, o Vasco vem investindo pesado em suas categorias iniciais. A ideia é captar jovens com a mínima idade possível para que eles possam se adequar a filosofia de trabalho escolhida.

Ter um time profissional formado por atletas identificados com as cores da instituição também é um dos objetivos do clube. Quem se encaixa nesse perfil é João Vitor Souza, titular da equipe mirim. Nascido em 2002, o jovem atua em São Januário desde 2010 e não esconde de ninguém sua paixão pelo Gigante.

- O Vasco representa bastante coisa para mim. Foi o clube que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o mundo. Muitos jogadores sonham em jogar no Barcelona ou no Real Madrid, não é o meu caso. Eu sonho em jogar no profissional do Vasco e ganhar muitos títulos - disse o garoto.

Quando fala em "mostrar o futebol para o mundo", João Vitor não está exagerando. Apesar da pouca idade, o menino já fez três viagens internacionais e teve a oportunidade de enfrentar os principais clubes europeus com a camisa cruzmaltina. A responsabilidade de liderar o time sub-13 não assusta o volante.

- Não tenho problema nenhum com isso. Não me sinto nervoso por ser um dos destaques da geração, muito pelo contrário. Gosto muito de chamar a responsabilidade. Por ser o capitão da equipe, tenho consciência de que preciso liderar o time. Não só eu, como o Matheus Lima, que atua do meu lado faz quatro anos - afirmou.

Jogador alto e de passada largas, o garoto de Duque de Caxias tem uma boa saída de jogo e costuma chegar bastante ao ataque. Por possuir essas características, João Vitor é comparado ao também homem de contenção Souza, atleta que marcou época na base vascaína. Com passagem pela Seleção, o atual jogador de São Paulo é um dos ídolos da promessa.

- É um prazer enorme ser comparado ao meu ídolo. Acompanhei o trabalho do Souza quando ele jogava no Vasco. Sou um jogador calmo, que não tem problema com cartões. Estou sempre proucurando dar um lançamento para deixar meus amigos na cara do gol. Sou volante, mas sempre busco ajudar o ataque com gols e assistências - declarou o jovem.

MAIS SOBRE JOÃO VITOR SOUZA

Nome Completo: João Vitor de Souza
Apelido: Gaguinho
Data de Nascimento: 06/03/2002
Local de Nascimento: Duque de Caxias-RJ
Posição: Volante
Categoria: Sub-13
Ídolos: "Admiro o Souza e o Iniesta. Também tenho como espelho minha irmã Lays Fernandes, que sempre me ajudou durante esses anos de Vasco".
Sonho: "Vestir a camisa da Seleção Brasileira da base até o profissional. Também quero me tornar jogador profissional do Vasco".
Frase: "Futebol é uma arte pintada com os pés."



Fonte: Site oficial do Vasco