Torcida vascaína no Acre promete grande festa para o time no jogo contra o Rio Branco pela Copa do Brasil

Domingo, 15/02/2015 - 06:37
comentário(s)

Após a proibição da entrada de torcedores integrantes das organizadas Torcida Remista (ex-Remoçada) e Força Jovem do Vasco( FJV), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do MPE-AC, Alessandra Marques, os torcedores vascaínos se reuniram na tarde deste sábado (14), na sede social da Assembleia Legislativa do Acre, na capital acreana, para definir quais medidas serão adotadas no dia da partida entre Estrelão e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcada para 4 de março.

O secretário da FJV, Paulo Peixoto, ressalta que o objetivo geral da reunião era a organização da recepção ao time no aeroporto, carreata, acompanhamento e dia do jogo, mas que um dos pontos discutidos foi a uniformização da torcida dentro e fora do estádio, para evitar constrangimentos ou confusão no dia da festa Cruz-Maltina.

- Isso não afetará nossa festa. Não vamos usar nada que faça a alusão a FJV. Vestiremos só a camisa oficial do Vasco. Estamos mobilizando a imensa torcida vascaína para lotarmos a Arena da Floresta e fazermos a maior festa esportiva do estado. Vamos mostrar que somos sim uma torcida tranquila e organizada - explica.

Peixoto afirma que a Força Jovem do Vasco (FJV) convocará os torcedores para mais um encontro antes da partida com o intuito de organizar a recepção ao time carioca.

- Nos reuniremos mais uma vez para acertar os últimos detalhes, a confecção de material para o jogo e ensaio dos cânticos e com certeza faremos uma festa bonita, na paz - destaca.

O Rio Branco encara o Remo no dia 22, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em partida de volta da primeira fase da Copa Verde. Na ida, em Belém, o Leão venceu por 2 a 0, no Mangueirão. Já a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, será no dia 4 de março, às 22h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com