Após falhar contra o Urubu, Sandro Silva não foi mais relacionado para as partidas

Sábado, 14/02/2015 - 08:08
comentário(s)

Para o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o clássico com o Flamengo é um campeonato à parte. E com esta filosofia claramente definida, falhar nesta "decisão" não é algo muito recomendado. Protagonista do erro crucial no primeiro duelo dos rivais no ano, o volante Sandro Silva tem pago caro o preço do lance infeliz.

Titular no Torneio Super Series, realizado em janeiro durante a pré-temporada, o jogador não atuou mais pelo Cruzmaltino após a competição em Manaus. De lá para cá, foram quatro partidas pelo Campeonato Carioca onde foi relegado à reserva e não entrou sequer um minuto em campo.

Na ocasião, Sandro Silva negou temer que pudesse ficar marcado por conta da falha:

"Digo que não. O Campeonato Carioca ainda não começou. Isso foi num torneio. No futebol há erros e acertos. Tenho que ficar marcado por coisas boas que faço, mas não vou fugir da minha responsabilidade. Neste momento, tem que ter personalidade e que venha o próximo jogo".

De fato, houve um próximo jogo para Sandro Silva, no caso, o último, contra o São Paulo, também pelo Super Series. No período em que ocorreu a falha, o volante foi muito hostilizado e ironizado nas redes sociais e chegou a ficar entre os dez assuntos mais comentados no microblog Twitter.

Atualmente, Doriva tem escalado entre os titulares Serginho e Guiñazu na posição. Outro que vem sendo bastante utilizado é Lucas. O setor ainda conta com Victor Bolt e Jonatas Paulista. Julio dos Santos, embora seja meia, também tem sido usado por ali.

Tempos difíceis

Sandro Silva já havia atravessado um drama ano passado, quando passou toda a temporada afastado pela diretoria do Vasco por não estar nos planos. Ele chegou a ser negociado com o Boa Esporte, mas questões particulares inviabilizaram a transferência.

Com a mudança de gestão e a chegada do presidente Eurico Miranda, o volante ganhou uma nova oportunidade e foi reintegrado.​

Fonte: UOL