Força Jovem não poderá entrar na Arena da Floresta no jogo Rio Branco-AC x Vasco, pela Copa do Brasil

Sábado, 14/02/2015 - 07:26
comentário(s)

Os dirigentes do Rio Branco, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, e um representante da Polícia Militar, major Souza Filho, estiveram, na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), para conversar com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do MPE-AC, Alessandra Marques, sobre as providências que deverão ser tomadas para as partidas do Estrelão contra o Remo, pela Copa Verde, no dia 22 de fevereiro, e contra Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 4 de março. Os dois jogos serão disputados na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.

De acordo com o gestor de futebol do Alvirrubro, Carlinhos Farias, o encontro serviu para acordar o cumprimento do plano de ação do Estatuto do Torcedor.

- Foi uma conversa sobre a segurança, capacidade, ingressos, a questão das torcidas organizadas, que o Ministério Público vai fiscalizar. Foi solicitado pela promotora e que possa ser feito um trabalho para coibir qualquer tipo de violência - comentou.

Segundo o major Souza Filho, a principal preocupação da promotora foi para a proibição da entrada de torcedores integrantes das organizadas Torcida Remista (ex-Remoçada) e Força Jovem do Vasco.

- Essas duas torcidas estão proibidas de frequentar estádios no Brasil todo. A partir do momento que forem identificados torcedores com camisas dessas organizadas, eles não poderão acessar o estádio. Foi colocado isso para os participantes da reunião e a promotora nos passou o documento legal que fala sobre o assunto. A fiscalização será realizada tanto dentro quanto fora, nas imediações da Arena da Floresta - alertou.

O Rio Branco encara o Remo no dia 22, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em partida de volta da primeira fase da Copa Verde. Na ida, em Belém, o Leão venceu por 2 a 0, no Mangueirão. Já a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, será no dia 4 de março, às 22h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com