Remo: Fabiana Beltrame fala da dificuldade em encontrar parceira para disputa olímpica

Quinta-feira, 12/02/2015 - 06:36
comentário(s)

Convidada do “Arena SporTV” de terça-feira, Fabiana Beltrame, do remo, falou com sorriso no rosto sobre o seu retorno ao Vasco da Gama, onde foi apresentada na segunda, e admitiu grandes dificuldades na preparação para as Olimpíadas do Rio, em 2016. A principal delas: a falta de uma parceira ideal para a competição.

- Estou treinando muito mesmo, acho que como nunca treinei. Os próximos objetivos são competições importantes como Copa do Mundo, Pan-Americano e finalizando com os Jogos Olímpicos. O treinamento está bem intenso, mas por enquanto tenho aquele velho problema: não tenho uma parceira definida. Estou fazendo minha parte, tem outras meninas treinando e em março teremos uma seletiva nacional para ver quem será minha parceira. Por enquanto estou sozinha. Tem algumas meninas treinando bastante. Ainda não estão no ponto que deveriam estar, mas tenho certeza estão se esforçando bastante para isso. Tenho de me manter motivada. No futuro, vamos conseguir formar uma parceria legal - apontou.

Aos 32 anos, ela só pensa em transformar a prata do Pan de Guadalajara 2011 em ouro no de Toronto, que será disputado em julho. A última vez que o Brasil esteve no alto do pódio na competição foi em 1987, com os irmãos Carvalho. Sobre o Rio-16, ela lamenta os atrasos nas obras na lagoa Rodrigo de Freitas.

- A situação está crítica, as obras estão bem atrasadas, não sei se vai estar tudo pronto para o evento-teste, o Mundial Júnior. A gente, da Seleção, não sabe onde vai treinar, porque nosso local é a lagoa e vamos ter de sair, porque terão mudanças: a dragagem da lagoa, a colocação dos pontões e do balizamento, as próprias garagens, onde a federação guarda os barcos, terão de sair dali. O momento é bem crítico, não há nada decidido, não foi passado para os atletas o que vai ser da gente. A preocupação é grande, todo mundo espera que o Brasil consiga fazer um grande evento, mas que também fique alguma coisa para nós, um legado, um centro de treinamento para reunir os atletas da Seleção e até receber outros que queiram treinar aqui.

Beltrame, porém, disse que não há nenhuma previsão de que o centro de treinamento seja feito.

Fonte: Sportv.com