FFERJ confirma Fluminense x Vasco para o Engenhão

Terça-feira, 10/02/2015 - 18:55
comentário(s)

A polêmica sobre o lado das torcidas de Fluminense e Vasco tiraram o clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca do Maracanã. Nesta terça-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) confirmou a mudança do jogo, que será disputado no Engenhão. Essa foi a solução encontrada pela federação para que a partida fosse realizada.

A polêmica toda é baseada no acordo firmado entre Fluminense e Consórcio Maracanã, que determina que Tricolor ocupe o lugar que tradicionalmente pertencia ao Vasco. Com a volta de Eurico Miranda, o Cruzmaltino disse que não jogaria mais no estádio se essa situação não fosse revista.

Isso porque o Vasco sustenta a versão que o lado do Maracanã é seu por direito por ter sido o primeiro campeão carioca no estádio, em 1950. Exatamente por isso, Eurico Miranda não considera o acordo entre Fluminense e o Consórcio e não abre mão de voltar às tradições.

Assim, a mudança do jogo para o Engenhão, representa uma vitória de Eurico Miranda nos bastidores. Isso porque a partida estava inicialmente marcada para o Maracanã, mas teve o local alterado após o Vasco se recusar a jogar no estádio.

No Campeonato Carioca, o regulamento prevê que não há mando de campo nos clássicos. A Ferj é a responsável por decidir o local das partidas, o que aconteceu nesta terça-feira, com o duelo sendo levado para o Engenhão.

Fonte: UOL