Vasco e Fluminense se 'enfrentam' nesta 3ª-feira na FFERJ; caso não haja consenso sobre lado do Maracanã, clássico será em outro estádio

Terça-feira, 10/02/2015 - 10:51
comentário(s)

A bola não rola nesta terça-feira pelo Campeonato Estadual, mas Fluminense e Vasco terão uma acirrada disputa pela frente. O palco? A Federação do Rio. Os dois clubes terão de chegar a um acordo nesta terça sobre uma polêmica que vem se arrastando há meses: que torcida terá o direito de ficar do lado direito da tribuna de honra do Maracanã no clássico entre os dois times, no próximo dia 22?

O presidente da Federação, Rubens Lopes, convocou uma reunião para esta tarde com os presidentes Peter Siemsen, do Fluminense, e Eurico Miranda, do Vasco. Se não houver consenso, o jogo será transferido para outro estádio. A entidade teme que a polêmica vire motivo para briga entre as torcidas dos dois times.

Tradicionalmente, o Vasco ocupava o tão agora disputado lado direito. Porém, o presidente Peter Siemsen vem afirmando que garantiu aquele setor do estádio no contrato que assinou com a concessionária. Rubens Lopes, da Federação, já afirmou em recente entrevista ao blog Extracampo que não reconhece tal direito pleiteado por Siemsen, já que o contrato nunca lhe foi apresentado.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Onlin