Luís Fabiano, sobre jogar no Vasco: 'Por que não? Aceitaria com maior prazer'

Segunda-feira, 09/02/2015 - 22:27
comentário(s)

Com 34 anos, o atacante Luis Fabiano já admite deixar o São Paulo no final dessa temporada. Ídolo da torcida, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2015. Mas o Fabuloso deixou a entender que essa saída ficou por poucos detalhes já para esse ano. O Flamengo demonstrou interesse diretamente ao jogador e chegou até a iniciar uma conversa para trazê-lo para a Gávea. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou na negociação, mas não foi a frente. O próprio Luis Fabiano explicou como foi o processo.

"Final do ano passado, houve uma sondagem por parte do Flamengo. Eles queriam acertar o time para essa temporada. Cheguei a conversar com os dirigentes e até com o Luxemburgo. Mas não passou disso. Vieram as férias e as conversar não evoluíram. Seria muito bom jogar no Rio de Janeiro", disse o Fabuloso.

Na sequência, questionado pelo Juninho Pernambucano, se ele aceitaria jogar com a camisa do Vasco, o atacante não escondeu a vontade de atuar na Cidade Maravilhosa.

"Por que não? Aceitaria com maior prazer", admitiu.

Um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro e titular na Copa do Mundo de 2010, ele não nutre esperanças de voltar a Seleção.

"Sinceramente acho complicado, até pela idade que tenho. Aqui no Brasil, passou dos 30, já é considerado velho. Não é meu objetivo atual, pois quero pensar mesmo em fazer um grande ano, principalmente na Libertadores da América. Mas se tiver uma chance, lógico que seria muito importante", sonha o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 202 gols. Entretanto, ele acho que chegar no topo dessa lista será difícil, já que a liderança é de Serginho Chulapa com 242.

"Fazer 40 gols em um ano é muito complicado, mas seria maravilhoso terminar a carreira como o maior artilheiro da história do São Paulo", deseja Luis Fabiano, que fez um dos gols do Tricolor paulista na vitória sobre XV de Piracicaba por 2 a 0, pela 3ª rodada do Estadual.

"Com mais um ano de contrato, quero fazer o máximo possível para dar alegrias ao torcedor tricolor. Estou tentando a minha recuperação total e tentar jogar todas as partidas e fazer o maior número de gols possíveis. Após o final desse ano, vamos ver o que acontece. Minha família está adaptada a São Paulo e minha intenção é ficar aqui. Mas se não for a ideia do clube, posso ver algum mercado emergente ou até um time aqui no Brasil", concluiu.

O Futebol de Verdade é a atração das noites de segunda-feira na Rádio Globo, entre 20h e 22h.

Fonte: Rádio Globo