Jogo contra o Tigres teve Eurico no camarote e perseguição a Bernardo, que entrou em campo com netos do presidente

Segunda-feira, 09/02/2015 - 12:14
comentário(s)

Durante a semana, o técnico Doriva mostrava preocupação com a saída rápida do Vasco para surpreender a defesa do Tigres. O temor do treinador acabou se confirmando com o time criando menos e a dupla Bernardo e Marcinho, que até criaram chances e se encontraram, mais visada pela marcação do Tigres. Apesar do baixo público – menos de três mil pessoas compareceram no estádio de Los Larios -, o jogo, na bucólica Xerém, teve alguns aspectos particulares da presença de uma equipe grande em estádio pequeno.

Com parceria recente entre os clubes - o Vasco assinou convênio para a base utilizar a ampla estrutura do time de Duque de Caxias -, a diretoria do clube se sentiu em casa em Los Larios. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, levou boa parte de sua diretoria para um camarote de vidro e teto verde, que tem visão na diagonal do campo. Ao seu lado, o segundo vice-presidente geral Silvio Godói, o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Fernandes, e o vice-presidente de futebol José Luis Moreira. Com o camarote cheio, os netos do presidente, que entraram em campo com Bernardo, assistiram a partida no chão e também sofreram com a dificuldade do time em superar a defesa do Tigres.

O camisa 7, aliás, foi um capítulo à parte no jogo. Com a proximidade da arquibancada do Tigres, torcedores da equipe de Xerém não deram sossego ao jogador vascaíno. Toda vez que Bernardo pegava na bola ele era xingado e vaiado. Bernardo se controlou e não respondeu as provocações. Mas o pé nessa noite de domingo não estava calibrado. Ele bateu duas faltas perigosas e perdeu a grande chance ao driblar um jogador do Tigres e chutar para defesa do goleiro Santiago.

Aos gritos improvisados de “Tiiiiiiiii-gressss” e um “P... que pariu, quem manda nessa p... é o Tigres do Brasil”, a misturada torcida do time de Xerém, que tinha flamenguista, tricolor e botafoguense, se animou com as chances do time de Rubens Filho. O treinador viu a partida equilibrada e comentou a pressão que a torcida da casa faz contra os grandes.

- Estamos trabalhando em cima dessa vantagem de jogar no nosso campo. Apesar da impressão de ser menor, pelo espaço físico que temos, ele tem medidas oficiais. É onde treinamos no dia a dia, onde temos nossa torcida aqui, tem a troca do carisma do jogador com o torcedor. Nosso grande objetivo é deixar o Tigres na 1ª divisão. Não pode uma estrutura dessa ficar de fora do Carioca – disse o treinador do Tigres.

Do lado vascaíno, o técnico Doriva reconheceu as dificuldades do campo, principalmente por causa da chuva que caiu forte antes da partida. A preliminar do time sub-20 foi até cancelada para preservar o gramado para o jogo principal. Doriva comentou que ouviu bastante dos torcedores nas sociais, mas mostrou bom humor com a proximidade da torcida.

- A gente tem que filtrar o que ouve. Se ouve elogios, críticas, o que faz parte do futebol. Mas eu levo muito bem isso, sei que o torcedor é apaixonado, mas a gente tem que ser coerente e tentar fazer tudo da melhor maneira possível. Estamos aqui para acertar, logicamente que a gente erra, que é do ser humano, claro que a gente não reconhece isso publicamente, mas acontece, faz parte - disse o treinador do Vasco.

O treinador tem a volta de Thalles nesta segunda-feira, mas fez questão de elogiar o atacante Rafael Silva. O jogador fez um bonito gol depois de passar os dois primeiros jogos do Carioca em branco. Para fechar a noite em Xerém, o camisa 9 protagonizou uma comemoração inusitada. Assim que a bola estufou a rede, ele apontou para Martín Silva e saiu correndo para abraçar o goleiro. Com a mão, ele simulou uma foto de celular, arrancando risadas de Luan e do goleiro.



Fonte: GloboEsporte.com