Valdir tem dado atenção especial a Yago e Marquinhos nos treinos do Vasco

Domingo, 08/02/2015 - 12:39
comentário(s)

Na pré-temporada foi Bernardo quem primeiro despertou o lado conselheiro de Valdir no Vasco. O ex-atacante, que estava no time campeão estadual pela última vez, em 2003, tem funcionado como conselheiro, ouvinte e orientador técnico da garotada da base do clube. O auxiliar técnico de Doriva tem atenção especial também para dois jogadores que atuam numa faixa de campo que ele conhece bem: o setor ofensivo.

No treino de sábado, após a atividade, Valdir chamou Marquinhos e Yago. Depois de uma conversa rápida, mostrou como queria que fosse feito o cruzamento para a área e depois observou eles se enfrentando para simular uma jogada de linha de fundo.

Em outros momentos, o ex-jogador cobrou e deu até puxão de orelhas na garotada. Em jogo-treino contra o São Cristóvão, Valdir assistia a partida da arquibancada com outros auxiliares de Doriva quando viu Yago perder a bola ao prendê-la demais. Sentado, dali mesmo, Valdir gritou para o jogador formado na base soltar mais rápido a bola.

Com jeitão simples, Valdir mantém bom relacionamento com todos no clube. Ainda nos tempos de jogador, ele atuou ao lado de Doriva no Atlético-MG. Apoiador de Eurico Miranda nas últimas eleições, ele voltou ao Vasco como funcionário do clube, na comissão técnica toda reformulada de São Januário.

Na pré-temporada, chamou a atenção a preocupação de Valdir em conversar com o meia-atacante Bernardo. No clube, todos veem uma postura diferente do jogador, que iniciou a temporada com dois gols em dois jogos pelo Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com