Basquete Base: Vasco abre escolinha para meninos até 13 anos; saiba como se inscrever

Domingo, 08/02/2015 - 04:49
comentário(s)

Com muita força de vontade, o Vasco da Gama vai retornando aos poucos na elite do cenário do basquetebol brasileiro. Ainda sem conseguir participar de competições adultas, mas o que ocorrerá em breve, o Almirante volta a dar passos a frente ao olhar com carinho para as categorias de base.

E com esse objetivo de voltar a formar jogador em casa, o Cruz-Maltino reabriu a Escolinha de Basquetebol em São Januário. Para falar sobre esse feito, conversamos com exclusividade com o diretor das categorias de base do basquete do Vasco, Rogério Abreu, que explicou como será o funcionamento da escolinha:

– Vai ser o carro-chefe. A nossa ideia é que tem que ser o carro-chefe. Tem que ser franqueada, de graça e vai ser divulgada em todas as comunidades em volta do Vasco, Barreira, Tuiuti, Caju, Benfica e limitar a idade da criança até 12 ou no máximo 13 anos. Acima disso não adianta. Tem que ser garoto, pode chegar sem saber nada do basquete, não tem problema nenhum, mas tem que ser jovem, tem que ser novo, para ter o aprendizado, a base toda e dali da quantidade, peneirar uma qualidade.

Além de ter uma responsabilidade social enorme do projeto envolvendo o Vasco, o diretor sonha que ao menos 10% desses meninos consigam ingressar nas equipes federadas do clube.

– Se tivermos uma escolinha, sonhando em terminar o ano com 50, 60 alunos, você pode ter certeza que desses 5 ou 6 vão ser aproveitados, aí já tem uma base para o time do sub-12 ano que vem.

Os responsáveis pela escolinha serão os treinadores David Gaglianone e Cássio Santos. Atualmente a escolinha já conta com cerca de 30 alunos.

Saiba como se inscrever na Escolinha de Basquetebol do C.R. Vasco da Gama

– Os treinamentos ocorrem às segundas, quartas no horário de 16 horas e às sextas-feiras no horário de 14 horas, em São Januário.

– Aos interessados comparecer em algum desses dias para assistir a primeira aula, vestidos de short, meia e tênis, o colete é fornecido pelo Vasco. Não será permitido nenhum item referente a outra equipe, nem cores que façam alusão a clubes rivais.

– Quem gostar da primeira aula e resolver permanecer na escolinha, os professores mandarão para os responsáveis um informativo pedindo a realização de um eletrocardiograma e atestado médico para comprovar que o menino está apto para a realização das atividades físicas.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes