Doriva cobrou saída rápida e jogadas pelos lados no treino deste sábado

Sábado, 07/02/2015 - 11:32
comentário(s)

O técnico Doriva vai repetir pelo terceiro jogo consecutivo a formação do Vasco no Carioca. No jogo deste domingo contra o Tigres no estádio Los Larios, em Xerém, o treinador mantém Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christianno; Serginho, Lucas, Marcinho, Bernardo e Montoya; Rafael Silva. O técnico fez um treino tático durante 50 minutos contra uma previsão de marcação forte no campo de defesa do time anfitrião da partida de 19h30 deste domingo.

Antes do treino, Doriva reuniu o grupo e fez cobranças ao grupo de jogadores, segundo o lateral-direito Madson. A principal chamada foi sobre os erros de passes e a perda da bola na saída para o jogo. No treino desta manhã em São Januário, o treinador pediu para que Montoya e Bernardo abrissem pelas pontas para obrigar o adversário a deixar espaços na defesa.

- Olha o cenário que vamos encontrar. Eles vão ficar estreitos. A gente abrindo (o jogo) fica mais difícil para eles - disse o treinador, lembrando que o Tigres vai "fungar no cangote" do Vasco. - Tem que defender a bola. Eles vão estar atrás da gente. Precisamos de dinâmica de jogo. Gira rápido essa bola!

Na atividade, Doriva pediu para Bernardo e Montoya saírem das pontas e darem opção pelo meio. Mais isolado à frente, Rafael Silva ajudou bastante na marcação e roubou uma bola em passe do time reserva, que estava formado com Jordi, Nei, Anderson Salles, Aislan, Henrique; Sandro Silva, Jhon Cley, Julio dos Santos e Guilherme; Marquinhos e Yago.

Os jogadores reconheceram que o Vasco teve um desempenho inferior e, principalmente, irregular na partida contra o Madureira. O lateral Madson disse que o treinador alertou para que o Vasco mantivesse a posse de bola e orientou o time a atacar pelas laterais.

- A gente cometeu erros contra o Madureira que não tivemos no primeiro jogo, quando tivemos mais posse de bola, mais volume de jogo. Mas erramos muitos passes contra o Madureira, principalmente na transição da defesa para o ataque. Eles acabaram crescendo jogo. E a nossa pegada não foi a mesma, que foi outra coisa que o Doriva nos cobrou - disse Madson.

Fonte: GloboEsporte.com