VASCÃO VENCE MADUREIRA E SEGUE 100% NO ESTADUAL: 2 A 0

Quinta-feira, 05/02/2015 - 22:55
comentário(s)

O Vasco não precisou ser brilhante para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou o Madureira, por 2 a 0, com gols marcados por Bernardo e Marcinho, um em cada tempo.

O resultado fez o Vasco chegar aos seis pontos ganhos e se igualar ao Fluminense, mas o Tricolor manteve na liderança por ter marcado maior número de gols. O Madureira segue com apenas um ponto ganho, na 12ª posição.

Mesmo vencendo, o desempenho do Vasco foi muito irregular, mas teve a competência de marcar os gols em momentos importantes da partida. O Madureira mostrou um bom toque de bola, mas apresentou um ataque muito ineficiente, que não conseguiu aproveitar as chances criadas durante o jogo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Tigres no Los Larios. O Madureira vai receber o Boavista em Conselheiro Galvão

O JOGO

O Vasco começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, marcou o primeiro gol. Bernardo arriscou de fora da área e o goleiro Jonathan falhou ao tentar fazer a defesa. A vantagem no início fez o time cruz-maltino passar a tocar a bola com mais tranquilidade, enquanto o Madureira tentava se recuperar do golpe. Aos nove minutos, o goleiro Martín Silva teve que sair do gol para impedir que Rodrigo Pinho, lançado em profundidade, chegasse na bola.

Dois minutos depois foi a vez de Jonathan sair nos pés de Rafael Silva após passe de Bernardo.

O Madureira passou a tocar a bola com mais inteligência e colocar a defesa do Vasco em dificuldades. O time da casa errava muitos passes, irritando o técnico Doriva que pedia para o time trocar passes com mais calma.

Depois da parada técnica, o Vasco criou novo momento de perigo com o volante Lucas que arriscou e assustou o goleiro do Madureira.

O Madureira adiantou a marcação no meio-campo e passou a impedir que o Vasco tocasse a bola com liberdade. O time de Conselheiro Galvão adiantou seus laterais e passou a pressionar em busca do empate, mas não conseguia criar condições para finalizar.

A torcida do Vasco passou a demonstrar sua irritação com o excesso de erros cometidos pela equipe que não mostrava qualquer vibração e permitia que o adversário tivesse maior posse de bola.

O Madureira quase chegou ao empate aos 36 minutos. Galhardo fez boa jogada pela direita e lançou para Rodrigo Pinho, na área. O atacante chutou de perna esquerda e colocou a boa perto da trave esquerda de Martín Silva.

Aos 44 minutos, após troca de passes, o Madureira criou mais uma chance. Luiz Paulo entrou livre pela esquerda e cruzou para Thiago Galhardo, na pequena área, mas Martín Silva se antecipou e ficou com a bola.

O Madureira começou o segundo tempo colocando uma bola na trave direita do Vasco, mas o árbitro invalidou a jogada, marcando falta de Rodrigo Pinho, O Tricolor Suburbano continuava melhor em campo, trocando passes com rapidez e utilizando os laterais Formiga e, principalmente, Luiz Paulo que apoiavam constantemente o ataque.

Aos oito minutos, após cruzamento na área, a zaga cortou mal e Camacho pegou, de primeira, mas Martín Silva fez a defesa. Só depois de tomar novo susto é que o Vasco passou a adiantar sua equipe para tentar se livrar da pressão do Madureira. E, aos 14 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Marcinho, na pequena área, desviou de cabeça para as redes de Jonathan.

Sem outra alternativa, o Madureira foi à frente para tentar reduzir a vantagem e quase sofreu o terceiro gol aos 19 minutos, quando Madson chutou cruzado e obrigou Jonathan a uma defesa difícil. Aos 25 minutos, o Madureira criou sua melhor chance na partida. Rodrigo Lindoso colocou João Carlos em ótima condição para marcar, mas o chute do atacante saiu torto e sem levar perigo para o gol de Martín Silva.

O técnico Doriva colocou os jovens atacantes Yago e Marquinhos para tentar surpreender o adversário que ainda tentava descontar a diferença.

Aos 41 minutos, o goleiro Martín Silva saiu com precisão para dividir com Luiz Paulo e evitar a conclusão do jogador do Madureira. João Carlos ainda perdeu mais uma chance ao cabecear para fora, no último lance importante da partida.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 MADUREIRA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 6.557 pagantes
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartão amarelo: Luan, Christiano, Montoya e Rodrigo (Vasco); Thiago Galhardo e Thiago Cardoso (Madureira)
GOLS
VASCO: Bernardo,aos dois minutos do primeiro tempo; Marcinho aos 14 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas, Montoya, Marcinho (Julio dos Santos) e Bernardo (Marquinhos); Rafael Silva (Yago)
Técnico: Doriva

MADUREIRA: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan (Berg), Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Camacho (João Carlos); Rodrigo Pinho
Técnico: Toninho Andrade

TROFÉU NETVASCO 2015

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Silva8.0211*7.7716
Montoya6.7183*6.3998
Bernardo6.6915*6.3329
Marcinho6.6859*6.1217
Luan6.6310*6.7059
Serginho6.4239*6.7734
Lucas6.4042*6.0511
Rodrigo6.2930*6.1695
Madson6.2155*6.6033
10ºYago5.4676*5.2637
11ºMarquinhos5.3944*4.6211
12ºJulio dos Santos5.3521*5.1229
13ºChristianno5.2634*5.3770
14ºRafael Silva3.6366*4.1021

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 710 | Ranking 2015



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube (vídeo), Flickr oficial do Vasco (fotos), GloboEsporte.com (foto)