Juniores: Evander, Kadu Fernandes e Caio Monteiro falam sobre início do Estadual

Terça-feira, 03/02/2015 - 19:19
comentário(s)

Não poderia ter sido melhor a estreia do Vasco no Campeonato Carioca sub-20. Com um futebol agressivo, de toque de bola e muitas ultrapassagens, o cruzmaltino goleou a Cabofriense por 4 a 0 e terminou a rodada inicial da Taça Guanabara na primeira colocação. Kadu Fernandes, Evander Ferreira (2) e Caio Monteiro balançaram as redes.

Os gols anotados no Estádio Moarcyzão, em Macaé, fizeram o meio-campo Evander assumir a artilharia do time de juniores na temporada. Nascido em 1998, o jovem já empurrou a bola seis vezes para o fundo do barbante, quatro na última edição da Copa São Paulo.

- A equipe está de parabéns pela estreia no Campeonato Carioca. Fizemos uma bela partida. Fiquei feliz não só por ter feito dois gols, mas também por contar com o apoio da torcida, que fez uma bela festa na arquibancada. Temos que continuar focados, pois o campeonato está apenas no início. Ainda tem muita coisa pela frente - disse Evander.

Outro que exaltou a presença da torcida na partida contra a equipe da Região dos Lagos foi Kadu Fernandes. O zagueiro demonstrou categoria ao cobrar com perfeição o pênalti sofrido pelo atacante Renato Kayzer. O resultado positivo foi festejado pelo jovem.

- Estrear com vitória é sempre bom, ainda mais num campeonato de pontos corridos. Tivemos uma boa atuação e conseguimos matar o jogo ainda no primeiro tempo. O apoio da torcida foi fundamental no jogo. Apesar do jogo ser mais cedo, eles compareceram e fizeram uma bela festa. Fazer gol com a camisa do Vasco é sempre importante - afirmou Kadu.

Artilheiro do Vasco em 2014, Caio Monteiro não passou em branco contra a Cabofriense. No segundo tempo, o atacante usou a cabeça e aproveitou um excelente cruzamento de Richard. Além de comemorar o gol marcado, o garoto destacou a atuação cruzmlatina.

- Nos impomos desde o início e fizemos o placar. O apoio da torcida no segundo tempo foi importante. É sempre bom contar com o apoio da torcida. Feliz pela atuação, principalmente pelo gol. Agora é pensar no Madureira, nosso próximo adversário. Vamos em busca da vitória - declarou Caio.

Vasco e Madureira se enfrentam na próxima quinta-feira (04), às 18h45, no Estádio de São Januário. Adversário cruzmaltino, o tricolor suburbano venceu o Bangu por 3 a 0 em sua estreia na competição.

Fonte: Site oficial do Vasco