Paulo Reis fala sobre pagamento de salários a funcionários que saíram do clube

Sexta-feira, 30/01/2015 - 13:51
comentário(s)

Com a promessa de regularizar o pagamento, desinchar o quadro de funcionários e a folha do futebol para pagar em dia em 2015, o Vasco, porém, ainda deixa para trás dívidas recentes. A diretoria pagou os salários atrasados do mês de novembro e parte de dezembro – apenas para funcionários que recebem menos -, mas ainda deixa de fora os trabalhadores dispensados de São Januário. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram demitidas, não receberam rescisões e ainda aguardam contato da diretoria, que promete tentar acordo para pagar parceladamente.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, disse que "a intenção do Vasco é resolver" todos os casos. Ele informou que vai se reunir com o presidente Eurico Miranda e fazer um planejamento para pagar parceladamente os salários e encargos devidos.

- Nossa ideia é fazer o pagamento desse pessoal todo, tenho reunião com presidente hoje (sexta), para ver como consegue realinhar esses pagamentos. Fiz contato com algumas pessoas que saíram e estão disponíveis a conversarem para fazer acordo e receber parceladamente. A intenção do Vasco é resolver - disse o dirigente vascaíno.

Para os funcionários que permanecem no clube, ainda falta completar o pagamento de dezembro e o 13º salário. A maioria dos dispensados não recebem desde outubro e ainda aguarda contato do clube para um eventual acordo. Mas um grupo, descrente em solução a curto prazo, já se mobiliza para buscar os direitos na Justiça trabalhista.

Fonte: GloboEsporte.com