Eurico: 'Falam que futebol é do povo e o clube que falam que é do povo, que é o Flamengo, quer jogar com o ingresso lá em cima'

Quinta-feira, 29/01/2015 - 06:27
comentário(s)

Dentro das salas refrigeradas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), a temperatura segue tão alta quanto a do verão na Cidade Maravilhosa. A polêmica continua sendo o preço dos ingressos para os jogos do Campeonato Carioca, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu que o clube não jogará no Maracanã nem se for “contra a seleção brasileira”.

“Vou antecipar uma posição do Vasco. Nesta situação não há hipótese de o Vasco de jogar no Maracanã. O clube não se submete ao que o Consórcio determina para o Vasco jogar. Não joga, mesmo que seja contra a seleção brasileira”, afirmou o mandatário cruzmaltino para a Rádio Globo.

Dentre os principais opositores dos preços estabelecidos para o estadual de 2015, estão Flamengo e Fluminense. O Tricolor chegou a publicar uma nota comparando a decisão da FERJ com as da época da ditadura, mas foi o Rubro-Negro o escolhido por Eurico para as críticas.

“Eu sou contra esse processo de elitização do futebol. Falam que futebol é do povo e o clube que falam que é do povo, que é o Flamengo, quer jogar com o ingresso lá em cima. Aí tem pessoal que comenta, que tem de fazer estádio com polo gastronômico e o torcedor não tem dinheiro nem para comprar ingresso. Como quer ter isso?”, afirmou o dirigente. “Não é discutir se tem jogador ou não, se o espetáculo é bom ou não. O principal é que o preço é muito abusivo. Não pode jogar três partidas no mês e querer cobrar R$ 80 por cada jogo”.

Fonte: Goal.com