Dispensado após período na base do Vasco, Arthur, da Cabofriense, reencontra ex-clube no domingo

Quarta-feira, 28/01/2015 - 16:35
comentário(s)

Dificilmente alguém aguarda tanto a partida deste próximo domingo, entre Cabofriense e Vasco, quanto Arthur Faria. O duelo válido pela estreia do Campeonato Carioca terá um gosto especial para o meia-atacante, que, há pouco mais de dois anos, defendia as cores alvinegras do Gigante da Colina. Na verdade, essa será a primeira vez que o jogador de 23 anos vai enfrentar o ex-clube, de onde foi dispensado assim que excedeu o limite de idade de juniores, no final de 2012.

Provável titular da equipe de Cabo Frio, já que vem sendo utilizado no time principal pelo técnico Alfredo Sampaio nos últimos jogos-treinos da pré-temporada, Arthur não fala em receio nem sequer em um sentimento parecido. O que ele sente, segundo o próprio, é um "gosto amargo" por ter a chance de ajudar ainda mais o Vasco arrancada de si há cerca de dois anos. O clube carioca obtinha mais da metade dos direitos econômicos do jogador, mas decidiu abrir mão dessa fatia. Hoje, o passe pertence única e exclusivamente a Arthur. O jogador chegou, inclusive, a pensar em pendurar as chuteiras.

- (Esse encontro) vai ser especial para mim. Passei praticamente quatro anos lá, foram muitos momentos. Fiz bastantes amigos. Eu já aguardo há muito tempo, desde a minha saída, por esse momento. Estava esperando por isso há muito tempo. Quero mostrar um bom jogo. Fica um gosto amargo por eu querer ter ajudado mais a equipe lá, por poder ter sido melhor aproveitado. Então, é um jogo especial - conta o jogador, que casou há pouco mais de um mês.

No Vasco, Arthur foi titular do meio de campo nas categorias juvenil e juniores e atuou ao lado de jogadores como Romulo e Allan, que despontaram na equipe principal mais tarde e, hoje, defendem Spartak Moscou e Udinese, respectivamente. Ele se transferiu para a Cabofriense ainda em 2013, foi campeão da Série B do Carioca do mesmo ano e ajudou na campanha surpreendente do estadual do ano passado, quando o Tricolor Praiano terminou em quarto lugar.

Em 2014, Arthur teve a oportunidade de enfrentar o Vasco pela 10ª rodada da Taça Guanabara, mas ficou no banco o tempo todo da partida que terminou 2 a 1 para o o time de Cabo Frio, em São Januário.

- Ano passado, eu comecei como titular, joguei uns seis ou sete jogos. E depois acabei indo para o banco, acho que um jogo antes de enfrentar o Vasco. Quero aproveitar ao máximo este ano, estou procurando fazer uma pré-temporada forte. É uma vitrine estrear contra um grande - concluiu.

Cabofriense e Vasco se enfrentam neste próximo domingo, às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Fonte: GloboEsporte.com