Conheça a história da Pedrinho Beer, a cerveja caseira produzida pelos Templários Vascaínos

Domingo, 08/02/2015 - 12:20
comentário(s)

Para um clube de futebol, revelar um jogador feito nas categorias de base é um grande orgulho.

Todo o investimento e ensinamentos resultam em um jogador com extrema identificação com o clube, ainda mais, se este jogador for um craque, um cobiçado camisa 10.

No Vasco, um bom exemplo foi o Pedrinho. Jogando futsal, começou mostrar sua habilidade e velocidade no Vasco com apenas 6 anos de idade, conquistando vários títulos no profissional, como Brasileiros, Mercosul, Libertadores e em especial, a Taça Guanabara de 2000.

E nos Templários Vascaínos Homebrewers não poderia ser diferente.

A cerveja da vez foi uma Strong Golden Ale e o homenageado? Pedrinho, lógico.

Uma cerveja forte, de coloração dourada com aroma frutado, levemente lupulada e com incríveis 10% de volume de álcool. Ideal para acompanhar o time em 2014/2015.

Pedrinho Beer levou exatos 4 meses para ficar ponta, bem mais comparando-se com as anteriores.

Ela harmoniza muito bem com ave de penas escuras e de aroma não agradável.

Contra Rótulo
=============================
Foi na Taça Guanabara de 2000 que Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, também conhecido como o "Embaixador do Silêncio" cravou ainda mais seu nome na história do Vasco. Na partida do chocolate 5x1 contra o framengo, o guri fez gol, mandou a mulambada ficar sentada e quietinha, esculachou e fez embaixadinhas. A partir deste dia, a Lei do Silêncio foi rebatizada para a "Lei do Pedrinho". Em ritmo gauchesco, celebre o camisa 10.

Foi num baile no maraca,

Que um tal de Pedrinho esculachava,

Fazia gol, embaixadinhas e depois te calava,

Só se ouvia o choro mulambo,

pára Pedro, Pedro pára...

Clicando nesse link, a partir 1:42:00, tem o vídeo dos Templários Vascaínos em participação do programa A Voz do Vascaíno contando os dizeres do rótulo da Pedrinho Beer e a música, com direito a coreografia e tudo. Algumas fotos em AQUI

=============================
A próxima produção de cerveja deve acontecer em fevereiro. O estilo e homenageado serão ainda escolhidos. Aceitamos sugestões.




Fonte: Templários Vascaínos