Moreira: 'Fellipe Bastos será emprestado ao Grêmio até o fim do ano, não houve compra'

Terça-feira, 27/01/2015 - 16:00
comentário(s)

A novela sobre a permanência de Fellipe Bastos no Grêmio teve fim. O Vasco e o Tricolor entraram em acordo na tarde desta terça-feira (27) e o volante esticou período de empréstimo no clube gaúcho até o fim desta temporada. O jogador tinha vínculo vencendo em junho e uma proposta do Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos, poderia levá-lo do país. No entanto, contando com a boa relação entre os clubes e a vontade do atleta, a permanência no Tricolor foi confirmada.

"Chegamos a um acordo. O Fellipe Bastos será emprestado ao Grêmio até o fim do ano, não houve compra", disse o vice de futebol vascaíno, José Luiz Moreira, ao UOL Esporte.

Com isso, o Grêmio assume integralmente os salários de Fellipe, já que durante o ano passado, os vencimentos eram pagos pelo Vasco. A negociação para chegada dele ao clube gaúcho em 2014 se deu com a ida de Kleber Gladiador ao Rio de Janeiro. O Grêmio pagava Kleber, o Vasco pagava Bastos.

Agora, os portoalegrenses seguirão pagando o volante, já que Kleber encerrou sua passagem pela equipe do Rio antes do esperado e treina separado dos demais jogadores gremistas enquanto aguarda por propostas para o futuro.

Com 24 anos, Fellipe Bastos disputou 21 jogos pelo Grêmio, não marcou gols, mas conquistou o técnico Luiz Felipe Scolari. É titular absoluto da equipe e só viu tal condição ser abalada com uma possível venda no início de janeiro. No entanto, com a saída não se confirmando, pode atuar regularmente.

Em dezembro, o Grêmio tem previsão de compra dos direitos do atleta prevista em contrato. O vínculo ao Vasco vai até junho de 2017. A direção gremista ainda não se manifestou sobre o fim da negociação.

Fonte: UOL