Nova lesão de Guiñazu causa preocupação no Vasco

Segunda-feira, 26/01/2015 - 11:26
comentário(s)

O tratamento do Vasco com Guiñazu é, mais uma vez, de cautela por causa de uma lesão. No clube desde 2013, o argentino voltou a apresentar problema físico que o deixará afastado do time por longo período. O clube de São Januário revive preocupação e terá que trabalhar para recuperar o seu jogador mais uma vez. Enquanto isso, fica órfão de um de seus líderes neste início de temporada.

Por causa de uma entorse no joelho esquerdo sofrida durante clássico com o Flamengo, Guiñazu passou por artroscopia neste domingo e pode desfalcar o Vasco por até um mês. As passagens pelo departamento médico cruzmaltino se tornaram rotina para o argentino.

Logo em sua estreia pelo Vasco, em agosto de 2013 contra o Botafogo, Guiñazu sofreu grave lesão na coxa direita e ficou três meses afastado do time. O volante voltou na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu ajudar o clube a evitar o rebaixamento naquela temporada.

Em 2014, o argentino teve participação importante no Campeonato Carioca. Jogou no sacrifício as finais contra o Flamengo e teve uma fratura no pé direito detectada após defender o Vasco na campanha que ficou marcada pelo vice-campeonato. Foram mais dois meses fora de combate até ser liberado para reforçar a equipe na Série B.

Contra o Flamengo, na última quarta-feira, Guiñazu foi substituído após pisar em falso no gramado da Arena Amazônia. Após exames, uma lesão no menisco do joelho esquerdo foi descoberta, com necessidade de pequena intervenção cirúrgica.

Guiñazu havia feito um sacrifício para estar em campo diante do Flamengo. Dias antes do clássico, seu pai faleceu e a diretoria havia o liberado para que pudesse acompanhar o sepultamento do familiar na Argentina. O jogador chegou em Manaus somente na última terça à noite, sem ter feito um treino para encarar o rival. Não deu sorte.

Apresentado como reforço do Vasco neste domingo, Serginho surge como opção no período de ausência do argentino. Lucas é outro nome estudado pelo técnico vascaíno Doriva.

"Lucas tem me agradado bastante. Já o Serginho chega para uma posição carente, a de primeiro volante. É um jogador rodado e que já atuou em alto nível. Vai somar bastante", comentou o treinador.

O Vasco tem mais uma semana de treinos para se organizar sem Guiñazu. A equipe pega a Cabofriense em seu primeiro desafio no Campeonato Carioca. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 17h, em Macaé.

Fonte: UOL