Vasco sondou Rafael Moura, que preferiu permanecer no Internacional

Domingo, 25/01/2015 - 09:07
comentário(s)

Mesmo reserva do Inter, He-Man quis ficar no clube após interesse do VascoCom ofertas a cada dia de jogadores, o Vasco concentra esforços na busca por um atacante. Enquanto ainda sonha com um nome mais conhecido e que seja um centroavante de origem, o time tem o improvisado Rafael Silva se colocando mais à frente em busca de oportunidades de gol no ataque. Sem ser um finalizador nato, o ex-jogador do Ituano, que tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim deste ano, criou bastante oportunidades, perdeu outras e puxou o contra-ataque do gol de empate contra o São Paulo.

O pedido do técnico Doriva, porém, é claro. A ausência de Thalles e a frustrada negociação por Santiago Silva impõem ao elenco a necessidade de um novo centroavante. Entre muitos outros jogadores oferecidos, o Vasco sondou Rafael Moura, do Internacional. Com menos espaço no Colorado após a chegada de Nilmar, o atacante, porém, preferiu ficar no Rio Grande do Sul e disputar posição. Ele tem contrato até 2017 com o clube gaúcho. Ao longo da semana, a busca por um atacante se intensificará. O treinador também expressou o desejo de ter outro atleta para fazer funções de lado do campo, com mais velocidade. Em 2015, já foram 14 contratações. A última delas foi do volante Serginho, que chegou ao Rio neste sábado para fazer exames médicos em São Januário.

Enquanto isso, a esperança de gol recai na adaptação de Rafael Silva. Contra o Flamengo, a melhor oportunidade caiu nos pés de Marcinho. Diante do São Paulo, Rafael Silva entrou mais na área e ameaçou Rogério Ceni duas vezes no primeiro tempo e mais uma na segunda etapa. Longe de ser um centroavante, ele tenta se acostumar à função sem deixar de jogar pelos lados do campo, como gosta de fazer.

- Estou me adaptando bem, trabalhando firme e procurando sair um pouco da área para buscar a bola. Porque minha característica é buscar a bola de frente, não de costas. Mas estou gostando também de jogar ali. Espero fazer bem esse papel também no campeonato - disse Rafael.

Fonte: GloboEsporte.com