Empresário viaja para convencer Ponte Preta a liberar Bruno Silva para o Vasco

Quarta-feira, 21/01/2015 - 13:17
comentário(s)

A recusa da Ponte Preta em liberar Bruno Silva não pegou apenas o Vasco de surpresa. Assim como o clube carioca, o empresário Carlinhos Sabiá também considerava a negociação 99,99% fechada na última segunda-feira. Mas a resposta negativa em um primeiro momento ainda não encerrou a chance de o volante defender o Cruz-Maltino em 2015. Como o interesse carioca persiste e Bruno também gostou da possibilidade, Sabiá desembarcou em Campinas na manhã desta quarta-feira. Ele vai se reunir com a diretoria da Macaca para tentar uma solução.

- Eu também achava (que estava 99,99% fechado). Mas infelizmente a coisa deu um pouco para trás ontem (terça-feira). Cheguei agora em Campinas e vou me reunir com a diretoria da Ponte Preta para ver o que a gente pode fazer. Eles não quiseram liberar em um primeiro momento, mas tem chance ainda. O interesse do Vasco continua e quero conversar pessoalmente com a Ponte. Vou tentar. Se vou conseguir, é outra história - frisou o empresário em entrevista ao GloboEsporte.com.

Bruno Silva tem contrato com a Ponte Preta até setembro de 2016. Caso o volante seja emprestado ao Vasco, o acordo será prorrogado por mais um ano. Apesar de estar satisfeito na Macaca, o jogador gostou da ideia de defender o Cruz-Maltino.

- Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, surgiram várias situações. E a que mais agradou ao jogador, e eu pensava que estava agradando também à Ponte, foi a do Vasco. A situação evoluiu muito na segunda, mas ainda não aconteceu. Minha vinda a Campinas nesta quarta não estava programada. Mas como procurador do jogador eu preciso tentar. Bruno está satisfeito na Ponte, mas se a situação for boa para os dois lados... - encerrou.

O volante faz parte dos planos do técnico Guto Ferreira para 2015, mas a diretoria da Ponte segue disposta a negociar. Contratado no início de 2013 junto ao Avaí, Bruno se destacou no Paulistão daquele ano, mas, devido a problemas extracampo, foi emprestado para o Atlético-PR. Retornou a Campinas no início de 2014 e disputou novamente o estadual pela Ponte. Depois, por questões financeiras, defendeu a Chapecoense no último Brasileiro e voltou a brilhar. Seu melhor momento foi na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã, quando marcou dois gols. Indagado sobre a possibilidade, o técnico do Vasco, Doriva, elogiou o atleta.

- Temos carência na posição do Bruno e estamos torcendo para que dê tudo certo. Queremos compor o elenco com um jogador dessa qualidade - disse.

Fonte: GloboEsporte.com