Proibido na Inglaterra e em Manaus, 'pau de selfie' vira vilão em estádios

Quarta-feira, 21/01/2015 - 07:31
comentário(s)

Na tarde da última segunda-feira, a organização do Super Series, torneio amistoso em Manaus, declarou a ordem: paus de selfie estão proibidos na Arena da Amazônia durante os jogos. O objeto virou moda nos últimos meses, mas tem se transformado em vilão em eventos de entretenimento.

Em Manaus, será disputado um triangular entre três dos mais populares times do Brasil: Flamengo, Vasco e São Paulo se enfrentarão no torneio de pré-temporada. Mas, quem quiser tirar foto de si mesmo, terá que abrir mão de um suporte durante as partidas.

Em estádios, o pau de selfie já havia virado polêmica na Inglaterra. Rivais em Londres, dois dos principais clubes da cidade tomaram a decisão no mesmo dia. O Tottenham atendeu a uma reclamação de um torcedor no Twitter e baniu o objeto no White Hart Lane. Em seguida, Arsenal tomou a mesma atitude, alegando que o suporte poderia ser usado como arma.

E não é só no futebol que Brasil e Inglaterra têm fechado o cerco contra o pau de selfie. Em shows musicais, a mesma decisão tem sido tomada. No país europeu, as principais casas de espetáculo já anunciaram a proibição. Em São Paulo, ninguém pôde usar o bastão durante a apresentação do DJ David Guetta, no Anhembi, no último fim de semana.

Além da segurança, o outro argumento é o incômodo visual para quem está atrás do espectador com o pau de selfie. Agora, os estádios brasileiros terão que pensar em seu acesso nos torneios nacionais. Atualmente, em muitos estados, os mastros de bandeira são proibidos, independentemente do tamanho.

Fonte: Máquina do Esporte