Sem vascaínos, Seleção Sub-20 vence a Venezuela por 2 a 0 pelo Sul-Americano

Terça-feira, 20/01/2015 - 00:01
comentário(s)

Sem os vascaínos Thalles e Lorran em campo, a Seleção Sub-20 derrotou a Venezuela por 2 a 0 na noite desta 2ª-feira (19/01) pelo Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Uruguai. Os gols foram marcados por Kenedy (29'/2ºT) e Gabriel (34'/2ºT). Com a vitória, o Brasil chegou a 6 pontos e está na 2ª colocação em seu grupo.

Fonte: NETVASCO


Seleção Brasileira vence a Venezuela e se aproxima da classificação

A Seleção Brasileira retomou o caminho das vitórias no Sul-Americano Sub-20 do Uruguai. Nesta segunda-feira, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo venceu a Venezuela por 2 a 0, pela terceira rodada da competição, em Maldonado. Kenedy e Gabriel marcaram os gols da noite.

Na estreia, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1. Depois foi derrotado pelo anfitrião Uruguai por 2 a 0. Com a vitória desta noite, a equipe brasileira chegou aos seis pontos, empatando com os uruguaios no Grupo B. Com menos gols no saldo, a Canarinho ocupa o segundo lugar. O próximo compromisso da Seleção será no dia 23, contra a Colômbia.

O jogo

Com cinco novidades na equipe titular que entrou em campo nos dois últimos jogos, a Seleção Brasileira pressionou a Venezuela desde o início da partida. Aos dez minutos, Gerson armou a jogada para Gabriel, que chutou para o gol. A bola foi na trave e Marcos Guilherme pegou a sobra, mas estava em posição irregular. O estreante João Pedro também participou das jogadas de ataque, aproveitando bem o lado direito para cruzamentos. Os venezuelanos arriscaram pouco. Destaque para a jogada individual de Reyes, que, aos 23 minutos, percebeu o espaço aberto e foi em velocidade ao gol brasileiro. Marcos antecipou a jogada e saiu para fazer a defesa. Gabriel e Marcos Guilherme ainda tiveram outras chances na primeira etapa, mas o placar não saiu do 0 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Gallo sacou Gerson – que se machucou no primeiro tempo – e colocou Nathan no jogo. Kenedey entrou no lugar de Thiago Maia, e Yuri Mamute substituiu Marcos Guilherme.

As alterações surtiram efeito. Minutos após sua entrada, Kenedy soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances para o goleiro venezuelano. Aos 33, Caju armou a jogada pela esquerda, Lucas Evangelista se livrou da marcação e tocou para Gabriel completar: 2 a 0. A equipe adversária não arriscou mais, e o Brasil ainda criou boas chances, mas sem ampliar o placar.

O Brasil jogou com: Marcos; João Pedro, Nathan Cardoso, Eduardo, Caju; Thiago Maia (Kenedy), Lucas Evangelista e Gerson (Nathan Alan); Marcos Guilherme (Yuri Mamute), Gabriel e Malcom.

Fonte: CBF