Jonatas, Guilherme, Henrique, Yago e Marquinhos são amigos desde quando jogavam no Mirim

Terça-feira, 20/01/2015 - 18:34
comentário(s)

Guilherme, Henrique e Marquinhos nasceram em bairros distantes do Rio de Janeiro. Jonatas em São Paulo. Já Yago no Espírito Santo. A distância, porém, não foi suficiente para afastá-los. Quis o destino que o futebol, mais precisamente o Vasco da Gama, os unisse. Integrantes da geração 94, que deu ao cruzmaltino diversos títulos na base, os jovens cultivam uma bela amizade e alimentam dentro de si o sonho de brilhar no time profissional.

- É uma amizade muito sadia. Nós sempre andamos juntos e nos conhecemos muito bem. Eles sempre estiveram do meu lado, inclusive nos momentos de dificuldade. Conseguir ter sucesso no profissional ao lado deles é um grande sonho. Passamos por muita coisa e sempre esperamos por isso. Neste ano, se Deus quiser, vamos estar todos juntos ajudando o Vasco - afirmou o lateral Henrique.

Um dos momentos mais marcantes do quinteto em São Januário foi a conquista do Campeonato Carioca sub-13 em 2007. Na oportunidade, a equipe vascaína fez um campanha espetacular (24 vitórias e 2 empates) e levantou a taça após aplicar uma goleada de 4 a 1 no seu maior rival, o Flamengo. Ao falar sobre o importante momento, Jonatas Paulista revelou que foi nessa competição que tudo começou.

- Temos vários momentos marcantes, pois nossa geração era muito vencedora, mas o título mais importante que conquistamos juntos foi o Campeonato Carioca mirim. Foi onde tudo começou. Fomos campeões invictos em cima do Flamengo. É uma alegria imensa estar com eles nesta pré-temporada. Passamos nossa adolescência e superamos juntos momentos bons e ruins. Essa amizade ajuda bastante na adaptação ao profissional - revelou o volante Jonatas.

Utilizados no time de cima desde a última temporada, Marquinhos e Yago possuem características parecidas e atuam no mesmo setor dentro das quatro linhas. Apesar disso, a concorrência por uma vaga na equipe titular não fez surgir nenhum tipo de inimizade entre eles, muito pelo contrário. Fora dos gramados, os ponteiros se dão muito bem e torcem pelo sucesso um do outro.

- O meu sonho sempre foi servir o profissional. Estou vivendo minha melhor fase, mas sei que preciso evoluir ainda mais para me tornar um ídolo vascaíno no futuro. Para mim é muito gratificante ter amigos ao meu lado aqui em cima. Somos parceiros não só dentro de campo, mas também fora dele. Da mesma forma que era meu sonho estar aqui, também era o sonho deles. Torço muito por todos - disse Marquinhos.

- Agradeço a Deus por ter me colocado no profissional. É muito bom jogar com a minha geração de amigos, de irmãos. Aprendi bastante com o Paulista. Ele é um jogador brilhante, o nosso "cão de guarda". O Guilherme, o Marquinhos e o Henrique também me ensinaram muita coisa. Todos nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. Espero que todos consigam aproveitar a chance. Vestir essa camisa é uma hora para nós - afirmou Yago.

Chamado de "Maestro" pelo companheiros, Guilherme Costa não esconde a emoção ao falar sobre sua relação com Henrique, Marquinhos, Yago e Jonatas Paulista. Camisa 10 do Vasco em todas as categorias que passou, o meia quer ser campeão no profissional ao lado dos amigos de geração.

- Crescemos lado a lado, nossa adolescência foi toda junta. É um sonho realizado estar com todo mundo aqui no profissional. É muito gratificante jogar ao lado deles no time de cima. Melhor ainda será quando ganharmos um título. Será a realização de um sonho - garantiu Guilherme.



Fonte: Site oficial do Vasco