Vasco atende pedido do Ministério Público e desaloja organizadas de São Januário

Quinta-feira, 15/01/2015 - 16:14
comentário(s)

O Vasco terminou de desalojar na segunda-feira todas torcidas organizadas do estádio de São Januário. Em mais de 10 salas, a segurança do clube retirou bandeiras, bambus, faixas e instrumentos musicais das uniformizadas. A retirada atende a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. No ano passado, o clube, com assinatura do ex-presidente Roberto Dinamite, entrou no Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe.

O clube de São Januário agora aguarda os laudos do Gepe que vão autorizar o Vasco a receber jogos normalmente em seu estádio. Existe a expectativa do clube ainda voltar à carga para sediar clássicos em São Januário, o que não acontece desde 2005. Uma comissão do Gepe visitou o estádio do Vasco nos últimos dias e vistoriou as salas desocupadas. O Vasco aguarda para os próximos dias a certidão de que o estádio está plenamente liberado para funcionamento para esta temporada.

O Gepe fez o pedido ao Ministério Público para ter maior controle dos equipamentos de organizadas dentro dos estádios. O desalojamento facilita ao policiamento em controlar o acesso das organizadas – e o que elas trazem – nos estádios. O material das organizadas foi transferido para outras sedes das uniformizadas, assim como para casas próprias de seus integrantes.

Fonte: GloboEsporte.com