Doriva fez variações na defesa e no ataque no treino desta 3ª-feira

Terça-feira, 13/01/2015 - 11:57
comentário(s)

Num dos treinos mais intensos comandados pelo técnico Doriva, na pré-temporada do Vasco em Pinheiral, os jogadores praticaram trabalho de ataque contra defesa e longa atividade de finalização nesta manhã no Centro de Treinamento João Havelange. O treinador do Vasco cobrava rapidez de raciocínio e não deixava os jogadores parados um segundo sequer. Eram cinco ou quatro atacantes contra cinco defensores e, se a finalização demorasse, Doriva gritava:

- Cinco, quatro, três, vamos! Tem que definir! - pedia Doriva.

Os jogadores que mais vêm treinando entre os titulares - Sandro Silva, depois Guiñazu, Bernardo, Rafael Silva, Montoya e Marcinho - atacaram no início os titulares Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano. O zagueiro de 34 anos mostrou firmeza no combate direto e muita disposição. No duelo contra Marcinho, o jogador travou um chute de frente para o gol de carrinho, recebendo elogios de Doriva.

O técnico alternatava entre os "atacantes" os dois volantes. Ora Guiñazu ora Sandro Silva atacavam e chegava à frente com os jogadores ofensivos. O argentino mostrou precisão no passe e repetiu o bom desempenho de segunda-feira, quando foi autor do passe para o gol de Rafael Silva na atividade de campo mais aberto. O primeiro coletivo está previsto para quinta-feira às 17h, quando o presidente Eurico Miranda deve voltar a Pinheiral.

Pelos reservas, destaque mais uma vez para Marquinhos. O garoto prata da casa mostrou pontaria calibrada e fez mais um golaço, colocando a bola duas vezes no ângulo - uma dando uma pancada na bola e outra colocando de longe.

Depois de mostrar dificuldades para levar vantagem e acertar as jogadas nos primeiros dias, Romarinho marcou duas vezes no treino de finalização. Yago, outro prata da casa, fez uma jogada bonita. Quando perdeu o tempo de finalização e já levava uma "dura" de Doriva, ele enfileirou dois adversários - passando entre as pernas do segundo - e driblou o goleiro Charles, que o derrubou. Os goleiros e preparadores, que olhavam a cena, defenderam a intervenção:

- Não foi nada, nada, nada - gritaram para risadas de outros jogadores.

Com variações durante o treino, Doriva definiu ataques e defesas da seguinte forma:

Ataque 1: Sandro Silva (Guiñazú), Bernardo (Marquinhos), Rafael Silva, Montoya e Marcinho;

Ataque 2: Lucas, Jhon Cley, Julio dos Santos, Yago e Marquinhos do Sul (Bernardo);

Ataque 3: Victor Bolt; Guilherme Costa, Romarinho, Henrique e Erick Luis;

Defesa 1: Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano e Guiñazú (Sandro Silva);

Defesa 2: Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Aislan, Marlon (Erick) e Jônatas Paulista.

Fonte: GloboEsporte.com