Fazendo bons treinos, Guilherme Costa espera chance de se firmar; jogador tem estilo diferente da maioria dos boleiros

Terça-feira, 13/01/2015 - 14:08
comentário(s)

O talento de Guilherme Costa já é conhecido no Vasco há tempos. No clube desde os 12 anos, o meia, atualmente com 20, sempre vestiu a camisa 10 em todas as categorias que passou no Cruzmaltino . Suas características dentro de campo, porém, não são a única coisa que chamam a atenção. Com um estilo de vida diferente da maioria dos jogadores, ele pode ser considerado uma raridade no meio do futebol.

De família de classe média, ele costuma se divertir tocando com qualidade violão e piano, geralmente interpretando canções conhecidas de pop e rock internacional. Em seu Instagram, já compartilhou algumas destas gravações, demonstrando, inclusive, que tem domínio na língua inglesa.

Até o ano passado, era noivo da atriz da TV Globo Juliana Paiva, de 20 anos, que foi protagonista da novela "Além do Horizonte" no papel de "Lili", e que também integrou o elenco de "Malhação" com a famosa personagem "Fatinha". O romance entre os dois durou quatro anos e foi iniciado ainda na adolescência.

Apreciador de esportes radicais, ele também pratica surfe nas horas vagas, geralmente nas praias da Barra da Tijuca ou Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nova chance entre os profissionais

Com o técnico Doriva, Guilherme Costa voltou a ter uma chance entre os profissionais. Após alguns treinos e até uma pré-temporada em 2013, o meia havia voltado para os juniores, onde vinha atuando com destaque e foi campeão da Taça BH da categoria.

Em Pinheiral (RJ), o jogador tem demonstrado seriedade nos treinamentos. Nos poucos trabalhos com bola até o momento, teve boa participação, embora ainda não tenha sido aproveitado no time que se desenha como titular.

Aos 16 anos, recebeu uma proposta do Chelsea (ING), mas o Vasco conseguiu segurá-lo, tendo sido obrigado a vender parte de seus direitos econômicos para o empresário Carlos Leite.

Guilherme frequentou as Seleções Brasileiras de base em diversas categorias e o Cruzmaltino ainda deposita muita esperança no jogador, que tem como principais características o passe e a bola parada.

Fonte: UOL