Doriva abriu o campo neste domingo e viu bonitos gols com a base titular do Vasco

Domingo, 11/01/2015 - 13:39
comentário(s)

No último treino de uma primeira semana sem registro de lesões do grupo do Vasco, o técnico Doriva abriu mais o campo, tirou os golzinhos e colocou balizas na linha da grande área. Em treino coletivo que durou cerca de 40 minutos, o treinador manteve a base da equipe que treinou em campo reduzido e viu lindos gols de Marcinho e de Rafael Silva, que começou entre os reservas, mas depois entrou na vaga de Julio dos Santos.

O time iniciou a atividade com algumas novidades em relação aos que treinaram durante a semana por mais tempo - Doriva havia feito bastante mudança nas atividades anteriores. Montoya e Bernardo, que tem se alternado entre os titulares, ficaram na academia, ao lado de Guilherme, Romarinho, Jordi, Nei e Jomar.

Com Martín Silva entre os reservas, Charles, Jean Patrick, Luan, Douglas Silva, Christiano; Guiñazu, Sandro Silva, Jhon Cley, Julio dos Santos; Marquinhos e Marcinho iniciaram o treino. Depois, entraram Rodrigo na vaga de Douglas, Matheus Índio no lugar de Jhon Cley e Rafael Silva na vaga do paraguaio.

Os jogadores foram liberados pela primeira vez para finalizarem. Segundo o novo coordenador científico do Vasco, um cargo criado especialmente para o fisioterapeuta Alex Evangelista implantar um centro transdiciplinar em São Januário, a "liberação" veio após os primeiros resultados de avaliações periódicas com os jogadores. Depois de cinco dias de intensos treinos físicos, em dois turnos, este domingo o Vasco treina apenas pela manhã.

- Nós viemos esses dias de pancada, pancada, pancada, aí baixa o estímulo e depois vamos voltar com pancada (nesta segunda voltam os treinos em horário integral). Vendo a análise diária, vemos quem pode correr, saltar. Não podia chutar antes de estar com tudo sob observação. Não posso deixar chutar antes disso. O próprio técnico Doriva está preocupado. Ficamos até 1h30 da manhã ontem (sábado) olhando isso. O Doriva se ajusta dentro do que precisamos. Para chutar no gol (antes), tinha que ser premiado.Tinha que tomar a bola para chutar e dentro de uma área certa - explica Evangelista.

Canhotas calibradas

Demoraram, mas os chutes mostraram calibre certeiro. Marcinho fez o dele abrindo espaço em cima de Aislan e colocando, de canhota e de longe, no ângulo de Martín Silva. Em seguida, o jogador "referência" de Eurico Mirada acabou perdendo boa chance. O outro gol também foi bonito. Rafael Silva recebeu e colocou na frente, sem ser alcançado por Douglas Silva, que já treinava entre os reservas, e chutou com força de esquerda. A bola bateu no travessão e entrou.

Como tem feito em todos os treinos, Doriva gritou muito durante a atividade. Ele elogiou a participação de Sandro Silva e Jhon Cley. O volante de origem Jean Patrick parece agradar cada vez mais Doriva. Ele foi mantido entre os titulares e sai na frente de Bruno Ferreira e Nei, que ainda não treinou com bola, na disputa pela posição. O Vasco ainda tenta contratar o lateral-direito Madson, do Bahia.

Nascido em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, o jogador de 22 anos, com passagem pela base do Grêmio, já vê como "boa" a possibilidade de começar como titular a temporada.

- O treinamento foi mais curto, mas intenso. O Doriva aos poucos está determinando como a equipe deve jogar. Temos jogadores experientes e estamos esperando que comece logo o campeonato - disse Jean, emprestado por um ano pelo Rondonópolis do Mato Grosso.

Rafael Silva chuta para fazer o gol sem dar chance para o corte de Douglas Silva



Fonte: GloboEsporte.com