Doriva terá semana decisiva para escolher titulares do Vasco

Segunda-feira, 12/01/2015 - 00:32
comentário(s)

Primeiro clube grande do Brasil a ter seu elenco trabalhando em 2015, o Vasco ainda não tem uma cara para a temporada. Na primeira semana de concentração em Pinheiral, iniciada na segunda- feira, o aspecto físico foi a prioridade da comissão técnica. Até o próximo domingo, no entanto, quando o time fará uma amistoso contra o Volta Redonda, a previsão é que a equipe já esteja montada. Para isso, os treinos com bola serão intensificados na semana que se inicia.

— Nessa primeira semana, demos mais ênfase à parte física e, à medida que for passando o tempo, vamos acrescentar conceitos que pensamos que sejam ideais. Estamos fazendo um trabalho integrado com preparação física e científica para dar suporte na parte da saúde dos atletas — destacou Doriva, na última sexta-feira.

Entre os jogadores que têm vaga quase garantida entre os titulares estão Martín Silva, Rodrigo, Guiñazú, Julio dos Santos e Marcinho. Único lateraldireito até a chegada de Nei em Pinheiral, o que aconteceu na quinta- feira, Bruno Ferreira também deve treinar com o grupo principal. A disputa em outras posições segue sem favoritos.

A estreia do Vasco no Carioca teve a data alterada. De sábado, 31, passou para o domingo, 1º de fevereiro, no Moacyrzão, contra a Cabofriense. Até lá, Dorival terá que escolher 28 jogadores para serem inscritos no Estadual, limite imposto pela Federação de Futebol do Rio. O primeiro clássico será contra o Fluminense, em 22 de fevereiro, em local ainda não definido. Nos bastidores, os dois rivais travam uma disputa para saber em que lado do Maracanã ficarão suas torcidas quando se enfrentarem.

O primeiro teste de fogo do time de Doriva será em Manaus, justamente contra o arquirrival Flamengo, dia 21. A partida faz parte do triangular amistoso que será disputado na Arena da Amazônia. A competição foi batizada de “Super Series”. Dois dias depois, o Vasco joga contra o São Paulo. No dia 25, o time paulista enfrenta o rubro-negro no encerramento da competição.

Fonte: O Globo