Marcelinho Carioca lembra último título estadual vascaíno e diz que tem um carinho especial pelo clube

Domingo, 11/01/2015 - 15:55
comentário(s)

Marcelinho Carioca ainda se lembra bem da conquista do Estadual de 2003. Também pudera. Foi o título que conquistou na temporada de retorno ao futebol carioca depois de nove anos - e até hoje está na história como a última vez que o Vasco levantou a taça de campeão do Rio.

Se ficar na saudade também em 2015, o time de São Januário alcançará seu maior jejum de títulos no âmbito estadual, superando o hiato entre 1958 e 1970. Para que isso não aconteça, o Pé de Anjo aposta no elo entre aquele time campeão e o atual: o presidente Eurico Miranda.

- Tenho certeza de que vai tirar o Vasco dessa situação. Ele vai reunir os vascaínos que tem dinheiro, para reerguer o clube. Naquele ano, ele foi excepcional. Não nos faltou nada, cumpriu com todas as obrigações - afirmou.

Segundo Marcelinho, outro fator que ajudou na conquista daquele ano foi a união do grupo, algo que o técnico Doriva tem procurado criar desde o início dos trabalhos em Pinheiral (RJ), onde o time realiza sua pré-temporada. Marcelinho recorda que, em 2003, mesmo com astros no elenco, não houve vaidade.

- O grupo era muito bom, com jogadores vitoriosos, como eu, Petkovic, Valdir, Marques - enumera o ex-jogador. - Eu cheguei e chamei o gringo para conversar. Falei “Pet, quando tiver falta perto da área, você vai bater. Eu serei a segunda opção”. Ele perguntou porque, eu respondi que eu estava chegando na casa dele. Para o Eurico, eu disse que queria a camisa 8, porque o Valdir já vestia a 7.

Caso vença o Carioca deste ano, a expectativa é de uma festa quase tão grande quanto a de 12 anos atrás, quando os jogadores chegaram a desfilar em um carro de bombeiros pela cidade. Mesmo multicampeão anteriormente, na sua passagem pelo Corinthians, Marcelinho lembra com carinho daquela volta olímpica no Maracanã.

- Eu estava muito tempo longe do Rio e vim jogar no Vasco depois de ter defendido o rival. Sou corintiano, tenho carinho pelo Flamengo, mas tenho um carinho especial pelo Vasco. Fui recebido com um pouco de desconfiança, é normal, mas dei meu máximo e os torcedores me abraçaram - lembra o Pé de Anjo, na torcida para que, este ano, o título estadual de 2013 deixe de ser o último do Vasco.



Fonte: Extra Online