Doriva fala sobre pré-temporada, formação do time, reintegrados, Julio dos Santos, Índio e Nei

Sexta-feira, 09/01/2015 - 12:24
comentário(s)

A movimentação da tarde dessa quinta-feira ainda não serviu para iniciar a definição de time do Vasco. É o que disse na manhã desta sexta o técnico Doriva. O treinador do Vasco teve boa impressão da primeira atividade em que formou 11 jogadores para cada lado, mas ainda espera "abrir o campo" para que as observações passem para um rascunho da equipe deve iniciar a temporada de 2015 no Vasco. Segundo o treinador, "algo parecido" com coletivo só será realizado na próxima semana.

Na primeira entrevista coletiva em Pinheiral, no Centro de Treinamento João Havelange, o treinador passou a mensagem de que somente com muito trabalho e atitude a equipe vai vencer a desconfiança e conquistar o torcedor vascaíno. Em tom de discurso motivacional, Doriva disse que a responsabilidade é do grupo em trazer a torcida para jogar junto com o time.

- Temos que conquistar o torcedor com performance, atitude. Acho que isso é muito parte da vontade de vencer, de criar essa ambição de vencer. Esperamos que possamos trazer esses torcedores que estão em dúvida para o nosso lado, pois eles terão um papel fundamental – comentou Doriva.

O treinador elogiou o paraguaio Julio dos Santos, o meia-atacante Matheus Índio e citou o “currículo privilegiado” de Nei. Sobre Santiago Silva, o técnico falou pouco, mas deixou claro que seria um reforço importante para a equipe. O Vasco ainda espera contar com o uruguaio e tenta ainda a contratação do lateral Madson, do Bahia, além de um meia-atacante.

- Ele é um jogador que tem qualidade, isso ele já demonstrou em outros clubes. Sabemos que a diretoria está trabalhando e vamos esperar que no momento certo o atleta vai chegar – afirmou o treinador do Vasco.

Confira outros trechos da coletiva de imprensa de Doriva:

Formação de time

Olha, nessa primeira semana demos mais ênfase na parte física e à medida que for passando os tempos vamos acrescentando conceitos que pensamos que seja ideal. Nossa preocupação é dar uma base que vá sustentar esses atletas durante toda a temporada.

Pré-temporada

É fundamental, acho que esse período que o atleta passa de férias ele pede bastante e é importante dar essa base para que se sustente em todo o campeonato. Estamos fazendo um trabalho integrado com preparação física e científica para dar suporte na parte da saúde dos atletas. A ideia é sempre essa.

Início de trabalho
Esse período como falei antes é fundamental para dar suporte aos atletas e os amistosos, jogos preparativos são importantes. Pelo peso que são, mas ainda porque sabemos que o atleta está se condicionando, ganhando ritmo.

Reintegrados

É fundamental conversar com o atleta, é difícil ficar fora do planejamento. Quando reintegra, traz de volta, tem que ter cautela para evitar lesões, mas a nível de motivação, só o fato de já estar de volta o motiva. Esperamos que todos possam voltar a jogar um futebol que já jogaram outras vezes.

Espírito vencedor

Acho que trabalhar em uma grande marca como o Vasco é sempre visando o título. E a maneira que encontro de passar isso para eles é passando essa mensagem, treinando com intensidade, com essa mentalidade justamente para que se acostume. Seria muito bom se vencesse sempre. No decorrer das competições há momento de derrotas. Nesse primeiro momento estamos focando bastante nessa mentalidade justamente para que possamos ter essa ambição. São jovens, jogadores de meia idade, mas todos tem que ter essa ambição de ganhar títulos com o Vasco.

Julio dos Santos

Foram boas, é um atleta com um biotipo privilegiado, trabalho intenso, boa movimentação, mas cadenciado. Logicamente que para fazer avaliação mais precisa tem que abrir o campo para ver ainda melhor.

Matheus Índio pronto?

É um jogador com talento, jovem e temos que ter cuidado de colocá-lo no momento adequado. Já se identifica com o Vasco, fez toda a base aqui e com certeza é um jogador que futuramente pode dar um retorno.

Estrangeiros no grupo

Eles entendem muito bem o português, não temos dificuldade alguma. O ambiente está sendo o melhor possível, está tendo uma harmonia e é fundamental que tenha um ambiente bom de trabalhar. Esse período está sendo fundamental. Eu e os demais companheiros passamos a conhecer.

Impressões do futebol carioca

A primeira impressão do povo carioca está sendo a melhor possível. Me senti muito bem recebido, tanto pela imprensa quanto pelos companheiros de trabalho, pelo pessoal do hotel. Há uma diferença entre os campeonatos, estamos buscando informações. Paulista é muito disputado, não que o Carioca não seja. A ideia é preparar o time, gosto de uma equipe competitiva e é isso que estou frisando.

Clássico com Flamengo

Sabemos que existe essa expectativa por conta do torcedor. Um clássico tradicionalíssimo e vamos nos preparar para fazer esse jogo. Nunca vamos tirar a importância desse jogo por se tratar de rivalidade histórica para fazer de tudo para vencer.

Nei

O Nei é um jogador que tem um currículo privilegiado, jogou muitos anos no Inter e infelizmente ano passado não posso falar sobre o que aconteceu. É um atleta que se cuida e espero que possa voltar o mais rápido possível. Ainda tem muita estrada a percorrer, profissional exemplar e sei que não vai nos desapontar.

Fonte: GloboEsporte.com