Remo: Campeonato Estadual terá apenas 4 regatas em 2015; veja calendário

Sexta-feira, 16/01/2015 - 06:31
comentário(s)

CALENDÁRIO 2015

RUMO AS OLIMPÍADAS

Estamos iniciando o exercício de 2015 cheios de perspectivas e na esperança do remo ser o grande destaque no cenário desportivo nacional, afinal, este ano teremos inúmeras competições e em destaque os Jogos Panamericanos 18/jul 19/jul em Toronto-CAN e o Mundial Júnior em 8/9 de agosto na Lagoa Rodrigo de Freitas, que nos dará o privilégio de receber atletas de todos os cantos do mundo para o evento teste das Olimpíadas de 2016.

Provavelmente em fevereiro serão iniciadas as obras no Estádio de Remo da Lagoa com a reforma dos nossos boxes, bem como, a instalação de novas estruturas de competição, como partidor, raias, torre de arbitragem, rampas e etc. Em razão do fechamento das raias para os preparativos do mundial Júnior, nosso calendário ficou definido desta forma:

1ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 22 de março de 2015,

2ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 20 de setembro de 2015,

3ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 25 de outubro de 2015,

4ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 15 de novembro de 2015.

42ª. Regata do Futuro em 26 de Abril de 2015,

43ª. Regata do Futuro em30 de agosto de 2015

44ª. Regata do Futuro em 18 de outubro de 2015

Regata da Escola Naval em 13 de setembro de 2015

Regata rio 450 anos, evento oficial da Cidade do Rio de Janeiro à ser realizado em data à ser definida, local: Lagoa Rodrigo de Freitas, em Ipanema, e de velocidade (500 metros) nas mais variadas categorias

Palestra aos praticantes de remo e interessados sobre “O esporte na prevenção às drogas”, a ser realizado no dia 7 de março as 10:00 horas, local à ser definido. Será distribuído posteriormente um convite com todas as informações do evento.

Curso para a arbitragem, com data a ser definida

É importante destacar que a FRERJ está buscando no período das obras e eventos – juntamente com a CBR -, meios seguros para que os clubes filiados que possuem boxes no Estádio de Remo da Lagoa tenham a garantia de disponibilidade de um local apropriado para a guarda e utilização de seus barcos, estando à logística praticamente definida. Por fim, estamos com as tratativas adiantadas para viabilizarmos as transmissões, ao vivo, de todas as regatas do campeonato Estadual e demais eventos.

Estamos a um passo das Olimpíadas de 2016 e podemos fazer história, a FRERJ não medirá esforços para buscar as melhores soluções diante dos desafios que teremos pela frente, pelo que contamos com o apoio de todos, estamos no mesmo barco!

Atenciosamente,

FRERJ
Paulo Carvalho – Presidente

Fonte: Frerj