Federação atrasou entrega das bolas do Estadual para os clubes

Quarta-feira, 07/01/2015 - 23:27
comentário(s)

Com alguns dias de atraso e após reportagem do Extra publicada nesta quarta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), enfim, disponibilizou aos clubes a bola que será usada no Campeonato Carioca deste ano.

Nesta quarta-feira, um funcionário do Flamengo foi até a sede da entidade para apanhar as bolas que cabem ao clube. Desde o fim do ano o Rubro-negro tenta buscar o material para planejar a pré-temporada. A partir desta quinta-feira, os treinos em Atibaia (SP) já devem ter a nova bola.

A assessoria de comunicação da entidade alegou que a Topper, fornecedora do equipamento, entregou o material durante o recesso da Ferj, que termina apenas no dia 12 de janeiro. A empresa confirmou ao Extra que a bola já estava à disposição desde dezembro.

Segundo a assessoria da Ferj, no entanto, as férias do futebol brasileiro vigoravam até está quarta, dia 7 de janeiro, o que explicaria a demora. Habitualmente, as bolas estão disponíveis já no primeiro dia de atividade dos clubes.

Em Atibaia (SP), o Flamengo começou seus trabalhos com a bola que é usada no Brasileiro, da Nike, enquanto em Pinheiral, Região Sul Fluminense, o Vasco treina com o modelo usado na Série B, da Pênalty.

Fonte: Extra Online